tag:blogger.com,1999:blog-7855665032712807876.post5251727157322830190..comments2023-10-09T06:59:54.941-03:00Comments on altogiroblog: [Alto-Giro] O sofrimento de um paiWilliamhttp://www.blogger.com/profile/07083647276328449435noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-7855665032712807876.post-20687853308012836712010-03-22T14:18:03.722-03:002010-03-22T14:18:03.722-03:00nossa...faz tempo que não venho aqui no blog de vo...nossa...faz tempo que não venho aqui no blog de voces!! coitadinho do seu carro jackson!!!<br />tristezaaa!!!<br /><br />Pros meninos que não sabem, eu comprei um Tiida! =DD hahahaUnknownhttps://www.blogger.com/profile/03240017106505302763noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7855665032712807876.post-43246158995656762212010-03-11T15:52:50.669-03:002010-03-11T15:52:50.669-03:00Ah, como você sabe, vou passar alguns dias sem car...Ah, como você sabe, vou passar alguns dias sem carro também. Uma batidinha (acertaram meu carro estacionado) pode ser muito mais cara de consertar do que parece. <br /><br />Por isso que eu, apesar de muitas vezes ficar p... de pagar seguro, achar uma extorsão, etc, acho que devia ser obrigatório. Pelo menos contra terceiros, como é na Alemanha, mas idealmente com cobertura integral. Provavelmente baratearia os preços. Ainda bem que você tinha no seu.Williamhttps://www.blogger.com/profile/07083647276328449435noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7855665032712807876.post-59586627628082547862010-03-11T15:50:45.077-03:002010-03-11T15:50:45.077-03:00Que tristeza, cara!! Pena que não deu PT, né? De q...Que tristeza, cara!! Pena que não deu PT, né? De qualquer jeito, bola pra frente! Consertar, vender e pegar um melhor ainda.<br /><br />Cara, legal saber que o mecânico falou isso do motor. Realmente é um preconceito infundado dizer que quem gosta de pisar judia do carro.Williamhttps://www.blogger.com/profile/07083647276328449435noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7855665032712807876.post-88399409266691397532010-03-11T00:41:56.420-03:002010-03-11T00:41:56.420-03:00perfeito alexandre!!!
não poderia dizer melhor!
...perfeito alexandre!!!<br /><br />não poderia dizer melhor!<br /><br /><br />assim como o alexandre disse, o calço hidráulico ocorre por que entra água na câmara de combustão.<br /><br />Vamos pensar da seguinte maneira. Meu motor tem taxa de compressão de cerca de 12:1. Ou seja, o pistão comprime o ar (misturado com combustível) dentro do cilindro em 12 vezes, até que a vela solte a faísca e aconteça a explosão.<br /><br />Uma vez que a água é um fluido incompressível (pensando perfeitamente), o resultado é simples. O fluido que devia ter seu volume comprimido em 12 vezes, não é comprimido <b>nenhuma</b> vez.<br /><br />Acho que daí que vem o nome "calço hidráulico". É que nem colocar um calço dentro do cilindro, impedindo-o de rodar. Como o motor já está girando, a inércia nesse caso é devastadora.<br /><br />Destrói tudo.<br />A biela não aguenta, quebra, e fura o bloco do motor. Como vcs puderam ver nas fotos.<br /><br />Alexandre, agradeço pela sua força!<br />E torço de coração que ninguém passe pelo que passei!Jacksonhttps://www.blogger.com/profile/14742573186143121712noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7855665032712807876.post-50860265030167885412010-03-10T22:34:06.851-03:002010-03-10T22:34:06.851-03:00Rafael,
O calço hidráulico acontece quando água (o...Rafael,<br />O calço hidráulico acontece quando água (ou outro líquido) entra pela admissão de ar do motor e preenche as câmaras de combustão, no lugar da mistura gasosa de ar e combustível. <br />Acontece que os líquidos são muito mais resistentes à compressão que os gases. Quer ver? Pegue uma seringa de injeção (sem a agulha), tape a saída com o dedo e empurre o êmbolo, primeiro só com ar e depois com a seringa cheia d´água. Na segunda vez, o esforço é muito maior.<br />Resultado: se o motor continuar girando com água dentro dos cilindros, as peças móveis do motor (bielas, pistões e virabrequim) podem não aguentar o esforço e abrir o bico.<br /><br />Xineis,<br />Faço votos de uma breve e completa recuperação do seu filhote.Alexandre Zamariollihttps://www.blogger.com/profile/04608087592179104152noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7855665032712807876.post-16101215720300151852010-03-10T07:35:14.462-03:002010-03-10T07:35:14.462-03:00q merda hein xineis
o q é esse calço hidraulico?
...q merda hein xineis<br /><br />o q é esse calço hidraulico?<br />explica ae<br /><br /><br />qdo fica pronto??Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7855665032712807876.post-62695714334252759722010-03-10T00:48:20.477-03:002010-03-10T00:48:20.477-03:00trocas de óleo feitas antes do tempo
velas trocada...trocas de óleo feitas antes do tempo<br />velas trocadas antes do tempo<br />aditivos para proteção interna<br />gasolina premium <br /><br />todo o cuidado com o motor, inutilizados. É como se desse um tiro num coração saudável. <br />É muito triste pensar que todo o carinho que tive foi em (literalmente) por água abaixo...!<br /><br /><br />Quando o mecânico veio falar comigo, ele disse que o motor estava em ótimo estado para sua quilometragem (claro, desconsiderando o calço hidráulico).<br /><br />O que ele não sabia, é o <b>quanto</b> eu forçava esse 1.4. Eu adorava seus 105 cv, e extraía o máximo dele sempre que podia!<br /><br />Como sempre digo: o motor foi feito para trabalhar no regime de rotações especificado. A alta rotação não danifica o motor. O descaso e a manutenção inadequada, sim.Jacksonhttps://www.blogger.com/profile/14742573186143121712noreply@blogger.com