segunda-feira, 1 de junho de 2009

[Alto-Giro] Conceito Citroën DS Inside

Apareceram mais imagens e um video do conceito que vai originar o Citroën DS3 em 2010.
É um carro compacto, com jeitinho de esportivo do naipe do MINI Cooper (é, se não tivesse esse teto claro, não renderia essa comparação...hehehe).


É interessante observar que eles criaram uma logomarca pra o DS, que nesse conceito estampa a frente e a traseira do carro, além de ser uma textura (como no fundo da imagem). Será que vão manter essa marca tão presente e forte no modelo final?

A marca DS está tão valorizada porque tem carrega a seguinte história:

O nome Citroën DS pertenceu ao carro de 1955 da marca, que foi eleito em 1999 por um grupo de renomados designers como o carro do século XX, por suas linhas inovadoras para a época.
Eis a foto do cara-de-sapo:

O que acham o novo DS? Pra mim tá bonitinho, mas não está honrando o nome que carrega, nem de longe!

Para mais info sobre o antigo DS, Wikipedia.
Para mais info sobre o novo DS, Car Body Design.

2 comentários:

  1. concordo totalmente

    não merece o nome DS

    Mas a citroën está criando uma linha inteira para a "marca" DS. Então, hipoteticamente, haverão outros modelos desta linha. Acredito que, em algum desses outros DS's que surgirão, o mais luxuoso deverá ser à altura do original... ou ao menos tentará ser..

    como eles estão batizando este conceito de "DS3" temporariamente, eu assumo que este não será o sucessor do DS original. Quem sabe o "DS1" será o DS principal... ou, seguindo a nomeação da citroën, um DS com numeração maior (DS6..?).

    ResponderExcluir
  2. é verdade, pode ser que façam isso

    ia ser lolo um carro deles com uma frente grande como o DS original

    ResponderExcluir