sexta-feira, 19 de junho de 2009

[Alto-Giro] Opel Astra 2010

A Opel acaba de divulgar fotos do interior próxima geração do Astra. Com as imagens de seu exterior reveladas faz algum tempo, já é possível saber como será este carro tão importante para a Opel.

A nova geração têm um design que segue tendências do Opel Insignia, o que é um ótimo sinal. Essa nova linguagem de design da Opel é bem limpa e robusta, sem exageros, mas também sem deixar de lado a agressividade típica dos designs da marca. Passa-se a impressão de um carro muito bem executado. A coluna C lembra a já utilizada por alguns carros existentes, como o Seat León e o Mazda 3.

Pela foto divulgada pela Opel, é possível ter uma idéia da qualidade de seu interior também. Também seguindo o desenho interior do Insignia, o interior tem uma disposição muito bonita e até esportiva. A impressão é que se usa materiais de boa qualidade, com belos efeitos de iluminação.

O novo Astra é um ótimo indicativo para o futuro da Opel, que está passando por períodos turbulentos junto à sua matriz GM. Infelizmente, por causa dessa instabilidade da GM, é muito difícil que essa geração venha para a Chevrolet do Brasil. A concretização da venda da Opel para a fabricante de peças canadense Magna praticamente sepulta futuras transferências de projetos, tecnologia e conhecimento entre a GMB e a Opel. De qualquer jeito, fica o desejo por parte deste blog de um futuro melhor para a Opel.


- Xineis

Um comentário:

  1. Centrando os comentários no interior: achei bem bonito. A iluminação vermelha é de muito bom gosto, a tela tem um bom tamanho, as laterais (portas) parecem bem acabadas.

    Meu problema é o seguinte (inclusive já li isso numa revista alemã sobre o Insignia): muito botões. Pode até parecer legal, mas é ruim de usar. Um outro exemplo seria o interior do Porsche Panamera, também acho que tem botões demais. Se, por um lado, às vezes simplificam demais (primeiro iDrive), outras ficam muito complicadas.

    Mas acho um belo carro, mesmo assim.

    ResponderExcluir