sexta-feira, 17 de julho de 2009

[TRIVIA Alto-Giro] Geo Storm

Respondendo à última trívia postada no começo de Julho, aqui no Alto-Giro, o carro arrombado do coitado do vídeo abaixo é um:





GEO STORM







A GEO foi uma empresa criada pela GM com o intuito de oferecer alternativas à invasão de carros japoneses de baixo custo no final da década de 80 e começo da década de 90. Ao contrário da Saturn, que foi criada também para combater os japoneses e oferecia versões barateadas de outros carros da própria GM, a GEO foi criada para vender carros em parceria com outras montadoras japonesas.
Assim, produziu carros que eram iguais ou muito semelhantes à de fábricas japonesas, só que com o símbolo da GEO. Além do Storm aqui mostrado, que é uma versão modificada de um compacto da ISUZU, a GEO também produziu o Metro (Suzuki Swift), o Prizm (Toyota Corolla) e o Tracker (Suzuki Vitara). Dentre todos os modelos citados, somente o Storm possuía caracteríscas mais distintas de seu modelo progenitor, sendo que os outros carros eram simplesmente os carros originais com modificações na grade e marca diferente (badge engineering)
Como é possível de se prever, a marca GEO não durou muito tempo no mercado. Afinal o público que queria um carro japonês compacto, compraria de uma montadora japonesa, e não de uma marca da GM. E o público que queria um carro da GM não queria uma versão americana de um carro japonês.


Continuando com a sequência de trivias de fotos curiosas / engraçadas:


QUAL O MODELO DA GELADEIRA ABAIXO???




- Xineis


Veja as trívias já postadas no Alto-Giro Blog aqui

6 comentários:

  1. cara, nunca vi esse geo storm...uehuehe

    carro esquisito


    po, essa geladeira eu nao sei tb...deve ser GMC

    haha...mas eu nao sou tão fanático por modelos igual você, xineis, entao nunca sei nada essas suas trivias..
    por isso são mto boas

    uehuehe

    -Rossi

    ResponderExcluir
  2. Que p... de é essa de Geo Storm? Haha, nunca tinha visto. Parece um americano tosco.

    A nova trivia é um Ford Falcon Ute australiano. Essas picapes são bastante populares por lá, e concorrem com o "Omega picape" da Holden. Mas você aliviou nessa, hein, Xina? Haha!

    WS

    ResponderExcluir
  3. haahah valeu pelos comentários!

    então, o Geo Storm não é americano tosco.. é japonês tosco mesmo..!!

    Parabéns wilsão! Novamente mostrando seu conhecimento, acertou de novo uma trívia. Como sempre, o blog alto-giro recompensa seus bloggers, e estaremos lhe enviando uma miniatura do produto da Trívia, uma minigeladeira!! Dentro de alguns dias sua caixa de isopor estará chegando na sua casa.

    ResponderExcluir
  4. haha...boa wilsao

    agora vai poder gelar suas cervejas com mto mais facilidade

    ResponderExcluir
  5. Hehe, geladeira de isopor? Pô, podia ser pelo menos uma miniatura do carro! Vamos fazer uma parceria com uma loja de miniaturas raras.

    ResponderExcluir
  6. Cara , tenho um geo storm gsi, e gostaria de saber onde emcontro a correia dentada deste modelo, ou entao onde compro peças para ele ......

    obrigado

    e-mail cleber.pizziolo@hotmail.com

    ResponderExcluir