segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] NOT Smart

Outro dia estava passando de carro numa rua na Vila Nova Conceição, bairro nobre de São Paulo.

Local habitualmente povoado por Smarts e Minis, os novos hits da classe média/alta descolada paulistana, vi de longe o que seria mais um Smart Fortwo, só que com um amarelo-ovo bem chamativo...



Foi só chegando mais perto, quase nem olhando pra ele, que me dei conta:

Aquilo NÃO era um desses minicarros da Mercedes-Benz.
NOT Smart!!!




Aquilo era uma pertubadora tentativa de induzir desatentos a pensar que estariam diante de um desses charmosos (para alguns) e eficientes ForTwos.
Chegando perto deu pra perceber do que se tratava.
Isso é uma cópia chinesa. O repugnante objeto em questão é um
Shuanghuan Noble!!



Acredito que se o dono desse carro comprou um Smart falso, é de se prever que tenha uma inteligência falsa...
Afinal, acredito que se alguém compra um carro falso (ou qualquer outro produto) por causa do status que o produto original lhe traz, necessita de alguma maneira afirmar algo que não consegue por vias próprias.

E muito além disso, certamente esse veículo não atende às normas de colisão e segurança européias, dos quais as normas brasileiras são baseadas. E infelizmente essa armadilha assassina sobre rodas está à solta por aí nas vias paulistanas, circulando inseguramente esperando se envolver em algum acidente.




Comprar um carro "falsificado", além do ridículo, traz enormes prejuízos para a indústria automotiva que tanto prezamos. Vou repetir exatamente o que já foi dito aqui no Alto-Giro.
A pura cópia de um carro de outra marca representa um completo desrespeito à propriedade intelectual, destrói o investimento de milhões de dólares feito em pesquisa e desenvolvimento da empresa prejudicada e acaba com a imagem do veículo copiado! Autoridades chinesas são conhecidas por fecharem os olhos ao que suas empresas fazem com o investimento feito por empresas do resto do mundo, acreditando que esta é a melhor maneira de impulsionar a indústria de seu país. Pensar desse jeito é a mais completa burrice, pois prejudicar a concorrência legal e ignorar a propriedade intelectual só diminuem a credibilidade de sua indústria e minam as bases para o desenvolvimento de uma indústria balanceada e justa.

O Shuanghuan Noble é o terceiro carro que entra para a série de "por que ainda não devemos comprar carros chineses" do Alto-Giro, que já teve a parte 1 e a parte 2!!

Só digo mais uma coisa:
FAIL AT BEING SMART!!!

válido para o carro, mas principalmente para o dono....

-Xineis

4 comentários:

  1. sinto pela péssima qualidade das fotos

    por estar de passagem, isso foi o melhor que eu e a pobre câmera do meu celular conseguimos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como você flagrou isso, cara?! Teria passado despercebido pra mim. Xineis, o cara com o sexto sentido para avistamentos!

    Agora, vamos ao carro: que tosqueira, hein? E o cara deve ter importado isso talvez para testar sua aceitação, Será que querem trazer o carro oficialmente ao Brasil? Ai, ai, ai...

    ResponderExcluir
  3. ia ser bom que viesse pro brasil

    é uma ótima maneira de eliminar seus proprietários, por seleção natural das espécies, quando se envolverem em um acidente...

    ResponderExcluir
  4. "Xineis" falando mal de produtos de sua terra natal? rsrsrs...

    O pior de tudo é pensar que de propósito importaram da China essa porcaria. Legal é que ele está parado junto a Mercedes...

    smart forfail

    ResponderExcluir