terça-feira, 3 de abril de 2012

[AltoGiro Avistamentos] Citroën DS3

Lá em 2009, fiz um post sobre um carrinho conceito que carregaria o peso do nome "DS", da Citroën.

Pois bem, naquela época discutimos o quanto esse pequeno carro carregava de herança do famoso DS original, ou "o carro mais bonito do século XX", segundo alguns (foto de um aqui).

Poderia ser meio estranho na época, mas hoje, em que cada vez mais vemos compactos premium no mercado, parece ser uma boa aposta da marca. E parece que o carro não tem a pretensão do que foi o seu avô.

Avistei esse carro domingo passado e o Xineis já disse que viu um azul ontem.

Aguarde para ver cada vez mais esses francesinhos coloridos pipocando nas ruas.


Se alguém tiver informação de preço...

- Rossi

2 comentários:

  1. Vem pra concorrer com os Mini. O Audi A1 não parece estar tendo muito sucesso nisso. Não analisei números de venda, tenho que admitir, é mais considerando o dia-a-dia aqui em SP.

    Acho legalzinho o DS3, mas esse da foto em particular é horrível! Esse tom de amarelo não caiu bem no carro e os cromados (retrovisor e lateral) são absolutamente exagerados. Fico esperando pra ver uma escolha de cores mais bonita, hehe.

    -WS

    ResponderExcluir
  2. belo avistamento, Rossi!

    eu acho que esse segmento está ficando muito saturado, e não creio que posso ter muita força pra desbancar o Mini/A1... tudo depende da política de preços pra esse DS3...
    mas de qualquer jeito, concorrência SEMPRE é bom, então dou muitas boas vindas à esse novo compacto "premium" ...

    realmente, essa combinação de amarelo com teto preto não foi feliz. Outro dia vi um azul com teto prate, e achei bem interessante.

    ResponderExcluir