terça-feira, 4 de setembro de 2012

Primeiras fotos do Golf VII

Hoje, data de sua apresentação oficial para a imprensa (que deve acontecer mais tarde), apareceram as primeiras fotos da sétima geração do Golf. Quem, como eu, estava animado para ver o novo desenho do benchmark dos hatchbacks, vai se decepcionar.
A frente ficou sem graça, com poucos vincos e a já tradicional cara da Volkswagen, um tanto conservadora. Eu acho que ela cai muito bem no Jetta atual, por exemplo, mas poderia ser mais ousada no Golf, um hatch mais jovial. 
A traseira ficou é feia, mesmo. As lanternas, com um quê de Passat, não agradam, e, ao contrário da dianteira, há vincos demais.
A vista lateral é, sem dúvida, o melhor ângulo deste carro. A coluna C grossa, tradicional do Golf, lembra o Mk IV, uma das gerações mais bem resolvidas esteticamente. 
O interior evoluiu, como esperado, e tem como destaque uma grande tela para a central multimídia e o freio de mão eletrônico. Só o excesso de laca não me agrada muito, mas deve ser algo específico de uma versão de acabamento, assim como os bancos "luva de baseball". 
Minha primeira impressão é de decepção. Depois de ver o ótimo desenvolvimento que a Audi fez com o novo A3 (primeiro carro da nova plataforma modular MQB), esperava mais desse Golf VII. Muito mais. É verdade que essa geração perdeu aquele visual "gordo", de minivan, que veio com o Mk V e ficou no Mk VI (na verdade, um "V e meio"), mas este eterno best seller europeu merecia um desenho mais caprichado. 

Uma vez feitos esses comentários, é claro que preciso ver o carro ao vivo para dar o veredicto final. E tenho certeza de que o modelo será um sucesso de vendas e apresentará um bom nível de evolução tecnológica. Mas esperava mais da VW. Será que, com tantas marcas no portfolio, estão deixando de lado a principal?


-WS




Fonte: Best Cars

Um comentário:

  1. AE!

    finalmente saiu! feio ou bonito, pelo menos esse vem pro brasil!! (espero..)

    então achei legal até cara.. o carro está em geral, "sharper" concordo que é meio sem graça, mas não deixa dúvidas que é um Golf.. e no fim, VWs nunca foram de ter um design espetacular, né..?

    continuo achando o Mk4 a geração mais bonita de todos os golfs e derivados... mas esse Mk7, apesar de não ser nada demais, acho mais bonito que o Mk5 e sem dúvidas mais bonito que o Mk(5+1)

    com ctz a lateral é a melhor parte.. gostei muito da coluna C, que lembra muito aquela robusta do mk4, inclusive com a curvatura formado pelo corte das chapas e das lanternas - acho esse detalhe o mais marcante do golf, e a parte que mais gosto (havia se perdido no mk6...)

    e o carro está menos alto! isso é muito bom.. além de estar mais baixo de verdade, acho que o próprio design conseguiu passar essa impressão.. meu Mk5 é alto demais, e isso me incomoda...

    e o melhor.. ele está em geral, 100 kg mais leve que o Mk5-6!!

    estou no aguardo agora da versão de 3 portas...

    ResponderExcluir