terça-feira, 3 de junho de 2014

[Alto-Giro Comenta] Notícias 03/06/14


Após um tempinho (OK, um tempão) sem postar nada, voltamos ao expediente. Alto-Giro Comenta é uma seção em que, isso mesmo, você adivinhou: comentamos notícias recentes, quase sempre de relevância tão discutível quanto o teor das nossas observações. 




Não que eu me lembre - devia estar começando a brincar com carrinhos de fricção nessa época -, mas aparentemente foi no Salão de Frankfurt de 1989 que a BMW apresentou um dos maiores ícones de sua história recente: a Série 8. Um cupê de design marcante, com faróis escamoteáveis e a opção de um V12(!). Isso mesmo, um V12! Pra refrescar sua memória, entre no link da notícia, abaixo.

Minha experiência com a Série 8: além de avistar um ou outro por São Paulo, cheguei a cogitar comprar uma (?!) em 2006, quando morava na Alemanha. Uma 850, V12! Vinho. Se minha memória não me falha, custava um pouco mais de 10 mil euros na época, mas estava tão judiada, que o vendedor disse que, se eu quisesse um test drive, teria que comprar uma bateria pro carro. É… não rolou infelizmente.





Por algum motivo, isso virou notícia. Não sei bem ao certo por que, afinal faz uns 10 anos que o GT-R foi lançado. “Ah, mas é a nova geração”, você vai dizer. Eu até concordaria, se a Nissan tivesse feito algo mais além de encaixar uma fileira de LEDs no pára-choque dianteiro e aumentado o preço em 50%. A reportagem diz ainda que o GT-R vem para a montadora avaliar sua recepção no mercado brasileiro. Porque 10 anos não é tempo suficiente para a Nissan chegar a uma conclusão. Nesse ritmo, os primeiros GT-R devem chegar aqui uns 2 anos depois de a próxima geração ser lançada.





Se você quer comprar um carro novo, e ver ele depredado imediatamente por manifestantes furiosos com o governo, esta é sua chance. Corra! Por que o nome “Rua”? A Fiat provavelmente decidiu que não é uma boa idéia dar 75% (ou mais) do faturamento com o carro pra FIFA só pra poder usar o nome “Copa”.





Cof-cof FUSCA!

Sou um grande fã, mas essa não dava pra deixar passar.

Fonte: WCF

Um comentário:

  1. Comentando os comentários do Alto-Giro:

    1- Ter comprado uma CLK no lugar da 850 foi um dos maiores erros da sua vida...
    ou não!! hehehe
    qualquer problema no V12 e vc estava f*dido. E matematicamente, vc teria o dobro de chances disso ocorrer.

    2- Agora as vendas do GTR devem estar bem mornas nas terras estadosunidenses, e a Nissan deve querer "abrir disponibilidade" para os índios usarem como ocas por aqui.
    Bom... antes tarde do que nunca né?
    Ah, creio que teve um aumento de potência de um 10%... sabe, para justificar o dobro do preço...

    3- Rua pois é onde deve ficar. Não merece nem uma garagenzinha.

    4- o som do boxer-6 já não é dos melhores, diminuir pra 4 não vai ajudar. Mas em um mundo onde um M3 enfia som artificial na cabine, acho que isso não é nada.

    ResponderExcluir