quinta-feira, 24 de setembro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] EUA: Limusines

Indo de carona com o post anterior, inicio aqui uma série de postagens de fotos que eu tirei durante minha última temporada nos EUA. A maioria das fotos que tirei lá foram na Califórnia, onde morei por 4 meses na cidade de Running Springs, região metropolitana de Los Angeles.



Aproveitando então o assunto do post anterior, gostaria de demonstrar a ridicularidade que é o simples conceito de uma limusine Corolla. Essa situação só foi criada devido ao patético cenário automotivo nacional, onde para muitos, um Toyota Corolla é um carro de luxo executivo com mérito de ser transformável em uma limusine.
Mas é preciso deixar exposto de que tal situação só é vivida no Brasil por causa dos consumidores, que aceitando essa massa de carros medíocres e sobretaxados, criam o ambiente perfeito para a proliferação do retrocesso tecnológico automotivo no país. Infelizmente estou completamente ciente que também faço parte dessa massa, e não consigo pensar em outra maneira conscientizar o público, a não ser criticando e expondo nossas opiniões abertamente.




Então, já que estamos falando de limusines, posto aqui fotos de algumas limos "incomuns" que encontrei pelas ruas da California, especialmente em Hollywood e em Beverly Hills. Símbolos da extravagância americana, na verdade as limusines são tão comuns nas ruas californianas, que nem valia a pena tirar fotos delas. Limusines de Lincolns Town Car eram bem fáceis de serem avistadas, da ordem de dezenas em um dia. As limos que publico aqui também não eram nem um pouco difíceis de serem vistas, especialmente quando não eram muito alongadas - se é que existe algo como uma limusine de Hummer curta -, ou seja, que tinham duas ou três janelas na seção central. Então só tirei fotos das que eram maiores mesmo!

Começando, fotos de limusines que tiveram como base um Hummer H2.





Nesta última foto, é engraçado como ela faz com que o Honda Passport (Isuzu Rodeo) à sua frente parece ridícula!! =)

Agora, limos convertidas a partir da plataforma de picapes da Ford.
Primeiro, um baseado no Ford Excursion. Esta foto foi tirada na calçada da fama, e esse coelho bem loco tava aí acenando para os transeuntes na calçada!! Coisas normais de Hollywood!



E agora, feito sobre um Lincoln Navigator.


Aqui, tirei foto em Las Vegas de uma limusine de um Chrysler 300C. Tirei pois era uma limusine bem incomum, já que não é baseado em carro de luxo, e sim num carro médio. É curioso que em Las Vegas, é mais fácil avistar uma limusine do que um Toyota Camry - sem exageros de expressão!!



Esse post é uma das milhares de maneiras de se dizer o por que a existência de um Corollimo é ridícula. A presença de um limusine Corolla, sob o olhar de algum estrangeiro, soa como algum tipo de piada! Sem sombra de dúvidas, se alguém acostumado aos carros nos EUA vissem isso, acharia que é algum tipo de brincadeira, pois não acreditariam que alguém seria capaz de fazer isso sério. Talvez fosse para nós como se algum país resolvesse criar uma limusine a partir de um VW Fox...!?

De qualquer maneira, é bem interessante ver a que ponto o exagero americano chegou! É bem curioso ver esses mastodontes nas ruas, e como faziam parte do cenário das ruas californianas, convivendo com outros SUVs gigantescos, Mustangs, Camrys, Prius....


Mas, se vocês achavam que o máximo absurdo de exagero que se podia ter era uma limusine de um Hummer H2, preparem-se. Eu guardei um último avistamento de uma limusine, que separei para fazer um post exclusivo, em breve. Acompanhem aqui no Alto-Giro Blog o desfecho desta série. Se um H2 de 15 metros é gigante, fecharei essa sequência com algo colossal!!!!



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

- Xineis

4 comentários:

  1. hahahah

    ÓTIMO post, xineis!

    curti esse coelho doidão
    haha

    e esse 300C ficou mto limo de mano...uehueh...rodas cromadas e tudo

    aqui em SP a gnt só ve aqueles Lincoln velhos de casamento...q eu acho da hora até

    ResponderExcluir
  2. Belo post, Xineis! Corollimo é f.., haha!!! Eu ficaria com os Hummers, que são quadrados, assim como o meu quarto. Se instalarem tubulação hidráulica, dá pra viver num sussa, hahaha!!!

    Cara, você sabe que compartilho da sua visão em relação ao cenário brasileiro. Mas o que parece que pode acontecer de novo é a desigualdade perante os importados ficar novamente óbvia para todos, já que, aproveitando o dólar baixo, muitos já consideram uma compra dessas. (Em grande parte, graças à Hyundai)

    Abaixo as carroças brasileiras!

    ResponderExcluir
  3. Voces já viram a Limousine da Protork Alto Giro Show ?

    [http://www.flickr.com/photos/djmts/4007326127/in/photostream/]

    ResponderExcluir
  4. Patricia, cobrimos o salão duas rodas de 2009, inclusive com fotos dessa Limosine RAM!!

    veja no link abaixo

    http://alto-giro.blogspot.com/2009/10/alto-giro-salao-duas-rodas-2009.html

    de qualquer maneira, agradecemos pela dica!!

    ResponderExcluir