quinta-feira, 17 de setembro de 2009

[Alto-Giro] BMW X1 animal....

O X1 talvez seja um dos carros mais feios que a BMW já lançou.
Suas proporções são ruins, seu nariz é exagerado, seus faróis são disformes e o para-choque é terrível. Visto de lateral, é sem graça, com uma frente muito pronunciada. A traseira também não se salva muito.

Quando vi o conceito do X1 em 2008, logo pensei de cara em uma analogia extremamente técnica, e conceituamente muito complexa e avançada do ponto de vista da engenharia:


O BMW X1 parece com um camelo!!!!!





Só esperava que a versão de produção fosse melhor, mas não. Continuou quase igual ao conceito, ou seja, bem parecido com um camelo!



Aqui podemos ver um belíssimo par de simpáticos camelos, um branco e um marrom, convivendo pacificamente, compartilhando experiências e acumulando água juntos...




E aqui, incrivelmente é possível observar um BMW X1 irracionalmente atacando uma pessoa inocente!!! Alguém socorra o pobre cidadão! Talvez ele tenha dito ao carro que ele se parecia com um hipopótamo.... pobres camelos...




Pra quem deseja saber, a BMW lança sua linha de novos camelos com motores a diesel e a gasolina.

O X-Drive 28i vem com i6 3.0L a gasolina, com 258 cv e 31,6 kgmf de torque.

Os motores a diesel vem nas seguintes versões:
O S-Drive e X-Drive 18d vem com i4 2,0L com 143 cv e 32,6 kgmf de torque
O S-Drive e X-Drive 20d vem com i4 2,0L biturbo com 204 cv e 40,8 kgmf de torque

- Xineis

12 comentários:

  1. AUHAUHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHA


    UM DOS MELHORES POSTS DO ALTO-GIRO!!!


    hahahaa

    mto bom, xineis

    mandou bem

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  2. Hahahaha!!!! Pegou direitinho, Xineis!! E ainda achou várias fotos pra comprovar!

    Eu não achei o X1 feio, não. Acho que se ele fosse o sucessor do X3 (tamanho à parte), teria um posicionamento melhor de mercado. Todo mundo precisa mesmo de 4 categorias de SUV (X1, X3, X5, X6)??

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  3. quero ver onde vão enfiar X2 e X4

    uhauhauaha

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  4. ahuahauhaahauha, valeu galera

    eu mesmo rachei o bico enquanto estava compondo esse post!!!

    =)

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. pensei nesse post, por que ontem eu vi um Q5 na rua. Achei muito bonito! daí pensei no X1. Daí lembrei de como havia achado que o X1 parecia um camelo!

    hahaahah

    só adicionando info;
    O X1 concorre com:

    Audi Q5
    Mercedes GLK
    Infiniti EX35
    Acura RDX
    Land Rover Freelander/LR3
    Cadillac SRX
    Lincoln MKX

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  7. x1 concorre com o Q5? Desde quando? Notoriamente o Q5 é a gama do X3 e não do X1.
    Camelo? lol ainda bem que vc não gosta, é menos um na estrada:)

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  8. bom, Luis, como a Audi NÃO TEM um "Q1", o BMW X1 só pode concorrer com o Q5, que é o menor de sua categoria da marca.

    Sim, o X3 também concorre com o Q5.

    Mas aí é vantagem da BMW ter um portfólio mais amplo pra oferecer para seus consumidores.

    Foi isso que o Xineis quis dizer. Não duvide da capacidade de ele analisar o mercado, Luis.
    hehehe

    E tenho certeza que ele jamais compraria esse carro se tivesse esse $$$. Tem coisa bem melhor mesmo que um camelo!

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  9. por que pessoas gostam de pegar pequenos detalhes do qual tem algum conhecimento, e tentar argumentar sobre ele só pra discordar?

    fiz aquela lista só pra mostrar alguns modelos de entrada de SUVs urbanos no mercado americano.

    O Q5 (assim como o GLK e os outros) concorre com certeza com o X3. Mas não deixa de ser concorrente do X1 por causa disso.

    Esse é um caso completamente diferente da diferença entre o bmw série 3 do série 1.

    O X3 e o X1 estão muito mais próximos entre si. Seria como o X6 e o X5. Carros de arquitetura semelhante, com enfoques diferentes. E ambos concorrem com o Cayenne.
    Ou como o Fox e o Gol. As faixas de mercado se sobrepõem, e ambos concorrem com o Corsa.

    Bom, isso é só uma análise superficial. Vamos então aos fatos, no próximo comentário.

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  10. O X1 é declaradamente (pela própria bmw, veja o brochure no site da bmw de UK) um SUV completamente urbano. E dá pra perceber isso pelo seu (lamentável) design, ele tem centro de gravidade baixo. O X3 por outro lado, obviamente possui um enfoque menos urbano e mais off-road do que o X1. É só ver seus parachoques de plástico, seu porte mais alto e suspensão claramente mais elevada.

    Agora Luis... me diga uma coisa: qual das duas propostas o Q5 se aproxima mais?? A resposta é óbvia...

    Mais fatos - agora o que realmente determina o seu posicionamento no mercado: PREÇO!
    O X1 não existe ainda nos EUA. Tomemos por base os preços praticados na Inglaterra. Bem rápido, entrei no configurador de modelos do BMW X1 e do Audi Q5, eis o que encontrei:

    BMW X1 parte de 24 mil libras e vai até 29 mil.

    Audi Q5 parte de 24,9 mil libras e vai até 35 mil

    BMW X3 vai de 27,9 mil libras e vai até 39,2 mil

    (a fonte desses preços, são os próprios sites das duas marcas... é só clicar nos dois links acima...)

    acho que já dá pra ver BEM CLARAMENTE que o Q5 se situa bem no meio dos dois modelos. Acho que já deu pra perceber que o Q5 concorre sim com o X1.

    Valeu pelos comentários Rossi! Gostaria realmente que pessoas que tenham algo a acrescentar pudessem antes PENSAR e analisar um pouco antes de sair criticando cegamente o julgamento dos outros.

    mas uma coisa vc acertou em cheio Luis: eu NUNCA compraria um carro sem proprósito e feio como esse! =)

    abs

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  11. Deu uma lição, Xineis! Esse cara não deve nem saber que a plataforma da Série 1 é toda derivada da Série 3, que gerou o... X3!

    Essa sobreposição de modelos de uma mesma marca é uma idiotice pra mim, mas os europeus e americanos, tão acostumados a escolher dentre milhões de opções, devem achar bom.

    Eu gosto muito do Q5, mas não quero ter um SUV por enquanto.

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  12. Discordo completamente. Achei o carro extremamente bonito, desde quando foi divulgado seu protótipo no salão de Frankfurt em 2009.
    A inovação da BMW é tanta que o próprio conceito do carro não é um SUV e sim um SAV.
    As mudanças constantemente causam impacto. Mas no fim das contas a única constante, parafraseando Heráclito, é a própria mudança.

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