sexta-feira, 27 de novembro de 2009

[Alto-Giro] Visita à Mercedes-AMG



Como alguns seguidores do blog devem se lembrar (ou não, hehe), eu trabalhei algum tempo na Mercedes-AMG, na minúscula cidade de Affalterbach, na Alemanha. O ambiente é simplesmente sensacional para quem é fanático por carros, como nós! Nem preciso dizer que eu chegava para trabalhar com um sorriso na cara e ia embora com outro. Não era para menos, todo dia por lá, eu desembarcava no vilarejo (5.000 habitantes) e andava algumas quadras até a sede da AMG. No caminho até a minha mesa, via alguns carros normais por lá. Como este:

(Que, aliás, pude dirigir; sensacional!)


Este:


Mais este:
(ficava estacionado lá entre corridas)


E até este(!):
(Motor 7.3 V12 AMG)

Mas a menina dos olhos de todos era este:


Primeiro (e até agora único) carro de desenvolvimento AMG, o SLS era o maior motivo de falação e olhares. Infelizmente, circulava por lá assim, camuflado, mas era demais ver suas portas asa-de-gaivota abrindo.

Tudo bem, admito que, à exceção do C63, que tenho visto bastante até aqui em SP, todos os outros carros me causavam uma comoção a cada vez que os via, estacionados por toda parte. E além de tudo, o meu trabalho era legal! Não que isso fosse importante, hahaha!!!

Bom, indo finalmente ao assunto, fiz este post para divulgar uma matéria sobre a qual o Xineis me avisou, e que, apesar de mal traduzida (parece que usaram um tradutor automático), é bem legal para quem tem curiosidade sobre como é a AMG.

Car Magazine visita a fábrica da AMG

Muito legal e com fotos que normalmente não são permitidas, a matéria mostra a fábrica de motores (em Affalterbach não se fabricam carros), o Performance Studio - com o infeliz SL com forro azul-calcinha -, e o show room, mostrando o 300 SEL "Rote Sau" - Porca Vermelha, reconstruído para celebrar o início da preparadora. Aliás, esse carro, que originalmente tinha motor 6.3 (a AMG o aumentou para meros 6.8 L), é a razão dos atuais V8 6.2 serem chamados de 6.3.

Alto-Giro recomenda!

-WS

Um comentário:

  1. boa wilsão

    trabalhar lá deve ter sido sensacional
    pena que não deu pra vc tirar umas fotos, hehehehe

    essa reportagem da Car foi legal né?
    Apesar do texto meio tosco, as fotos de lá dentro são boas

    Agora, quanto ao Pagani Zonda..
    tenho uma leve impressão que EM BREVE teremos algo igualmente espetacular aqui no Alto-Giro blog...

    hehehehehehehehe

    ResponderExcluir