quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[Alto-Giro] A Honda é a nova Toyota!??


Li faz algum tempo atrás, que a Honda está parando de fabricar o Civic Type R na Europa.

#&*%@... !!! o que tá acontecendo...?
Isso é mais um indício de uma teoria que eu venho formulando faz algum tempo já, baseado nas observações que tenho feito à Honda.

pensem.... a Honda estaria se tornando a nova Toyota??
Ou seja, estaria a Honda se tornando aquela montadora de carros eficientes e confiáveis, mas sem graça e nenhuma emoção?

Sabemos que a Honda cancelou já o projeto do sucessor do NSX. A Honda cancelou os projetos dos Acuras de tração traseira, que estavam planejadas para a próxima geração do RL (Honda Legend). Todos os Acuras Type R nos EUA foram extintos, e na Europa, esse fato mostra que o último Type R tbm está morrendo... O Civic Si, faz mais de duas gerações, deixou de ser referencia de hot hatch nos EUA. Quem quiser um pocket rocket agora vai atrás de Mazda Speed3 ou WRX...
O aguardado (e muito propagandeado) CRZ é uma decepção completa. Não tem absolutamente nada a ver com o CR-X, aqueeele hatch / conversivel compacto ultraleve baseado no Civic do começo dos anos 90. E a Honda, em alguns momentos, chegou a dizer que o CRZ tinha o "espírito" do CR-X.

O excelentíssimo S2000, com um 2.0 de 240 cv sem turbo, que gritava até 8000 rpm, morreu sem sucessores...!
Para se ter uma idéia, o carro mais intrigante da linha da Honda nos EUA lamentavelmente é um... Accord Coupe V6....!!
Isso pra uma empresa que criou legiões de fãs de Type-R's, que já fez o NSX, já teve uma equipe de F1 .. e aquele conceito HSC prometia tanto..!!!


Vejo cada vez mais que a Honda está deixando os entusiastas de lado pra seguir o caminho seguro dos carros médios abrangentes...
Lançando cada vez mais carros sem graça que agradam a grande maioria do público, exatamente a receita da Toyota de uns 10 anos atrás. Agora a "ousadia" da Honda é a criação de coisas um tanto ridículas, como o Accord Crosstour ou o Acura ZDX...


Agora a Honda investe forte em duas frentes: híbridos e SUV's...
esqueceram totalmente dos entusiastas.
Vejo cada vez mais uma inversão dos papéis.
Honda criando carros cada vez mais sem graça, e a Toyota mostrando sinais de vida, com o conceito FT-86, o Lexus LFA além de já terem registrado novamente o nome "Supra" nos EUA... a Lexus, pelo menos ainda tem a linha esportiva dela (F), mesmo não sendo muito boa.. pelo menos tentam..


pode ser só impressão minha também... espero estar muito enganado, pois mesmo que seja uma simples impressão, é bem frustrante...!

- Jackson

4 comentários:

  1. É... a coisa tá ficando feia, mesmo, Xina. Tenho a mesma impressão que você. Honda desprezando os entusiastas, um carro mais chato do que o outro. Pelo menos descontinuar o Type R deve ser porque a nova geração do Civic tá chegando, e deve incluir um novo propulsor que respeite a norma de emissões Euro X (não lembro em que número que tá) mesmo na configuração mais potente.

    A coisa tá virando pro lado da Toyota, mesmo, que (espero!) deve voltar a fazer o Supra. E a Lexus é absurdamente superior à Accura, na minha opinião, incluindo a louvável iniciativa de lançar a linha F (é verdade que não me conquistou ainda, mas é uma boa iniciativa).

    -WS

    ResponderExcluir
  2. boa wilsão

    concordo, o TypeR deve ter se retirado agora por causa das normas de emissões.

    Mas de qualquer maneira, acredito que é um movimento geral da honda.. cada vez mais apelando para os carros abrangentes sem emoção e cada vez menos dando importancia aos entusiastas, que tão dificilmente tinha conseguido conquistar...

    realmente espero que estejamos enganados!


    ahhahahaah, gostou do meu "Honda: Moving Forward" ???

    ResponderExcluir
  3. uHAUAHAUHAU

    mandou bem xxx
    no texto e no novo slogan da honda

    abs

    ResponderExcluir
  4. interessante...

    vejam as considerações que o Autoblog fez em relação à Honda hoje... (20/01/2011)

    http://www.autoblog.com/2011/01/20/opinion-has-honda-lost-its-footing/

    ResponderExcluir