domingo, 8 de novembro de 2009

[Alto-Giro] Reventón no Salão de Frankfurt de 2007

Contando mais uma vez com o acervo valioso de fotos de nossos amigos, dentre eles o próprio Galileu (sim, aquele mesmo que postou uma única vez), apresentamos aqui mais um carro realmente extraordinário: o Lamborghini Reventón.


As fotos datam exatamente do debute do supercarro (ou seria hiper-?) no IAA 2007 (Internationale Automobil-Ausstellung), mais conhecido por aqui como Salão de Frankfurt. Na foto abaixo dá para ver a comoção que o modelo gerou nos visitantes. Infelizmente, como também dá para notar, mesmo no primeiro mundo, carros desse naipe têm acesso restrito.


Modelo mais caro da história da Lamborghini, custando à época módicos 1 milhão de euros, o Reventón tinha sua mecânica toda chupinhada do Murciélago LP640. Mas isso não era importante - bastava olhar para a carroceria de contornos sensacionais, baseada em aviões caça, para notar que tratava-se de um carro diferente. Os traços bruscos e de ângulos pontiagudos denotam-lhe uma agressividade fora dos padrões até mesmo para as Lambos. De design claramente extravagante, mas não excêntrico, passa a mensagem de uma Countach, mas com bom gosto. (Não me levem a mal, acho a Countach sensacional) É uma pena que não tenhamos fotos próprias do interior, que tem como destaque o painel de instrumentos high-tech.

Além do fator limitante preço, a fábrica optou por fabricar apenas uma série de 20 + 1 unidades, do Reventón, com a de número zero dedicada ao seu museu. Mas não precisa ficar triste se não conseguiu garantir a sua: os elementos de design estão sendo, aos poucos, transplantados para os modelos menos nobres da marca bolonhesa. Basta ver um dos novos Gallardo.

-WS


Veja outros carros dignos de nota na nossa seção Visitas, também listada na coluna à direita.

3 comentários:

  1. animal!

    se quiser, agora pode comprar o modelo conversível!
    hehehe

    ResponderExcluir
  2. esse carro é estupidamente sobretaxado...
    é estupidamente caro para o pouco de engenharia que a Lambo teve que adicionar sobre um Murciélago

    é claramente um caso de exploração da exclusividade de se ter um lambo único


    mas QUEM SE IMPORTA!!!!

    PORRA
    se eu tenho 1 mi de euros, não ia pensar nem meia vez pra levar um CAÇA MILITAR SOBRE RODAS pra casa!!!! nossa senhora, o bicho é muito intimidador!!!

    acho que as Ferraris 430's vão pra casa chorar debaixo do chuveiro, quando encontram um Reventón nas ruas!!!!!

    ResponderExcluir
  3. haha....as F430 viram emo perto dele

    ResponderExcluir