quinta-feira, 25 de março de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Corvette Stingray (C3)

Nem mesmo a foto escura, tirada com celular, consegue disfarçar o carro, não é mesmo?


Depois do espetacular Cadillac avistado pelo Xineis, trazemos hoje mais um americano proeminente: um Corvette Stingray Coupé, da 3a geração. Se não é tão raro e cultuado quanto o Stingray original (o C2, com seu famoso vidro traseiro bipartido, considerado patrimônio americano), este Vette é ainda assim um dos mais belos espécimes de sua linhagem. Tanto que suas linhas, evoluídas da 2a geração, podem ser reconhecidas ainda hoje nos C6 atuais (alguém se lembra de um tal Blue Devil? Hehehe...), representando a essência do design que deixou o Corvette tão famoso no mundo todo.


Apesar de eu não ser nenhum especialista, imagino que a placa preta ateste a originalidade do modelo, que estava extremamente bem conservado. Os números da placa parecem fazer referência ao ano de fabricação (nosso especialista Xineis poderá confirmar se esse modelo é mesmo um '71 nos comentários).


Para deixar registrado: o Vette foi avistado no shopping Villa Lobos, em SP, na hora do almoço. A pena foi não ter estado lá pra ouvir o ronco do V8 dentro do estacionamento! De qualquer forma, é sempre uma felicidade ver um carro desse naipe ao vivo e no Brasil.


-WS
Equipe Alto-Giro

2 comentários:

  1. nossa cara!! Incrível!
    Esse corvette está lindo!!!

    Dá uma certa vontade de ter nascido no país certo, quando vejo um carro desses..

    Gostaria de poder, com meu salário normal, ter a capacidade de comprar um Corvette, ou um porsche boxter, ou uma bmw 3... nem que sejam um pouco usados.

    Os americanos tem TODA a razão de ficarem orgulhosos com seu esportívo icônico!! Confesso que sinto inveja desse sentimento, que infelizmente nunca teremos nesse país automobilisticamente sofrível!!

    Que privilégio de ter visto um ícone mundial!! Sabemos que Corvettes não têm um impacto tão grande no dia-a-dia, mas um C3 é muito raro no Brasil. Gostaria de cumprimentar o dono desse carro, e conversar por algum tempo com ele sobre sua relíquia!


    O C3 veio para coroar o Corvette. A meu ver, foi a sua juventude selvagem! Neste geração, o corvette amadureceu e se tornou um sério esportivo de respeito. Depois da frugalidade da primeira geração e da adolescência rebelde no C2, o C3 veio pra consolidá-lo como o esportivo americano!! Pra quem não viu, o Alto-Giro já teve um encontro com o C1 e o C2 no QRX!!


    Uma curiosidade: o nome "Sting Ray" foi usado originalmente no Corvette C2. O Corvette C3 continuou a carregar este sobrenome, só que agora escrito como "Stingray", sem espaço. =)

    ResponderExcluir