O vídeo abaixo mostra o pesadelo de qualquer - QUALQUER - condutor de um carro esportivo do mundo inteiro.
Ter no retrovisor um Corvette te perseguindo é um desafio enorme para qualquer piloto dirigindo qualquer carro do mundo. Não importa se o condutor está pilotando um GTR, um Pagani Zonda, um Ford GT, um Murciélago, uma 430 Scuderia, um Carrera GT... (vou me arriscar agora) ou até um Mclaren F1. Nunca será fácil deixar um Corvette pra trás. Nunca será um trabalho simples fazer com que o motorista atrevido daquele mero esportivo acessível às massas, montado numa linha de montagem da GM, com um motor americano, de acabamento simples, desapareça de seu retrovisor.
Muito menos o... CORVETTE ZR1.
Lançado em 2008, era chamado internamente pela GM de demônio azul. Esse apelido foi devido à cor da tampa dos cabeçotes de seu motor: azul!
Foi criado muita expectativa acerca do seu motor, já que o chassi era comprovadamente um dos mais capazes do mundo. E quando foi lançado... seus 638 hp e 83 kgfm de torque comprovaram que... o apelido "demônio azul" era simplesmente um eufemismo..!!!
Vejam esse vídeo espetacular, e entenderão o por quê. Entenderão também por que eu coloquei tanta ênfase em destacar que este carro é um inferno para QUALQUER outro carro....
Esse vídeo é impressionante do começo ao fim! E algo sensacional ocorre aos 1 min e 54s de vídeo.
A revista inglesa Autocar colocou uma câmera no para-choque traseiro de um... carro esportivo.... e mandou o piloto deste misterioso carro pilotar como se estivesse fugindo do próprio demônio. Pena que o demônio era azul...
É de se imaginar que o carro da câmera seja um esportivo de renome, no mínimo... senão não teria graça pra um ZR1, e nem sentido pra reportagem da revista colocar um carro "fácil". Pelo ronco do motor.. dá pra chutar que o carro é italiano.
Quais seriam os chutes para o carro-câmera??
Ferrari 360? 430? Quem sabe um Gallardo...
Errados.
O carro, que tenta com todo esforço fugir do diabo, é nada menos que um Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce, simplesmente o melhor Lamborghini à venda atualmente, e talvez, tecnicamente, o melhor Lamborghini já produzido até então.
Esta é exatamente a glória do Corvette atual. Produzir, ao menor custo possível, o melhor esportivo possível. Exatamente o que procuram tantos entusiastas automotivos que buscam um esportivo puro, sem se preocupar com frescuras, e que seja acessível ao seu orçamento.
Quantos não fazem pouco caso de um Corvette só por que é um "esportivo para as massas"?? Quantos não desdenham-no só por que não é exótico como um esportivo italiano. Não consigo compreender como alguem que se entitula um "entusiasta automotivo" consegue desmerecer um produto com tanta excelência técnica, feita somente com o intuito de ser um carro puramente esportivo.
Pois o Corvette não precisa dizer nada. Está aqui pra mostrar sua capacidade técnica e silenciar quem ainda o critica de maneira preconceituosa.
Obviamente, esse vídeo não comprova nada. Só mostra que, naquele dia, naquela pista, com aqueles pilotos, o ZR1 ficou colado em um LP670-4 o tempo todo. Não comprova que o ZR1 é melhor ou pior. Afinal, acredito que se o ZR1 estivesse na frente, a Lambo também daria o troco na mesma moeda. Mas.... demonstra que o ZR1, ao custo de menos de US$ 110mil, está tecnicamente nivelado com os melhores esportivos do mundo!
Vida longa ao rei de todos os 'Vettes!!!
- Xineis
Ter no retrovisor um Corvette te perseguindo é um desafio enorme para qualquer piloto dirigindo qualquer carro do mundo. Não importa se o condutor está pilotando um GTR, um Pagani Zonda, um Ford GT, um Murciélago, uma 430 Scuderia, um Carrera GT... (vou me arriscar agora) ou até um Mclaren F1. Nunca será fácil deixar um Corvette pra trás. Nunca será um trabalho simples fazer com que o motorista atrevido daquele mero esportivo acessível às massas, montado numa linha de montagem da GM, com um motor americano, de acabamento simples, desapareça de seu retrovisor.
Muito menos o... CORVETTE ZR1.
Lançado em 2008, era chamado internamente pela GM de demônio azul. Esse apelido foi devido à cor da tampa dos cabeçotes de seu motor: azul!
Foi criado muita expectativa acerca do seu motor, já que o chassi era comprovadamente um dos mais capazes do mundo. E quando foi lançado... seus 638 hp e 83 kgfm de torque comprovaram que... o apelido "demônio azul" era simplesmente um eufemismo..!!!
Vejam esse vídeo espetacular, e entenderão o por quê. Entenderão também por que eu coloquei tanta ênfase em destacar que este carro é um inferno para QUALQUER outro carro....
Esse vídeo é impressionante do começo ao fim! E algo sensacional ocorre aos 1 min e 54s de vídeo.
A revista inglesa Autocar colocou uma câmera no para-choque traseiro de um... carro esportivo.... e mandou o piloto deste misterioso carro pilotar como se estivesse fugindo do próprio demônio. Pena que o demônio era azul...
É de se imaginar que o carro da câmera seja um esportivo de renome, no mínimo... senão não teria graça pra um ZR1, e nem sentido pra reportagem da revista colocar um carro "fácil". Pelo ronco do motor.. dá pra chutar que o carro é italiano.
Quais seriam os chutes para o carro-câmera??
Ferrari 360? 430? Quem sabe um Gallardo...
Errados.
O carro, que tenta com todo esforço fugir do diabo, é nada menos que um Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce, simplesmente o melhor Lamborghini à venda atualmente, e talvez, tecnicamente, o melhor Lamborghini já produzido até então.
Esta é exatamente a glória do Corvette atual. Produzir, ao menor custo possível, o melhor esportivo possível. Exatamente o que procuram tantos entusiastas automotivos que buscam um esportivo puro, sem se preocupar com frescuras, e que seja acessível ao seu orçamento.
Quantos não fazem pouco caso de um Corvette só por que é um "esportivo para as massas"?? Quantos não desdenham-no só por que não é exótico como um esportivo italiano. Não consigo compreender como alguem que se entitula um "entusiasta automotivo" consegue desmerecer um produto com tanta excelência técnica, feita somente com o intuito de ser um carro puramente esportivo.
Pois o Corvette não precisa dizer nada. Está aqui pra mostrar sua capacidade técnica e silenciar quem ainda o critica de maneira preconceituosa.
Obviamente, esse vídeo não comprova nada. Só mostra que, naquele dia, naquela pista, com aqueles pilotos, o ZR1 ficou colado em um LP670-4 o tempo todo. Não comprova que o ZR1 é melhor ou pior. Afinal, acredito que se o ZR1 estivesse na frente, a Lambo também daria o troco na mesma moeda. Mas.... demonstra que o ZR1, ao custo de menos de US$ 110mil, está tecnicamente nivelado com os melhores esportivos do mundo!
Vida longa ao rei de todos os 'Vettes!!!
- Xineis
Muito show a "perseguição" e é verdade, o Corvette por ser um carro mais "barato" não fica para trás dos grandes esportivos que estão espalhados pelo mundo. Aqui na minha cidade tem 2 Corvettes e quando passam, não tem para ninguém, Deixa o novo Dodge Charger e o 300C bem para trás. e belo salto que o Corvette dá naquela leve inclinação da pista hen!
ResponderExcluirhttp://carrosemotosdeelite.blogspot.com/
belo post, Xineis
ResponderExcluirrealmente, o Corvette é um puta carro, vale o preço
o povo tem um preconceito só pq ele parece com um carro esporte, enqto o Murcielago, por exemplo, parece uma nave espacial! hehe...é mto loko tb
em não me importaria em ter um Vette desses...hehe
aqui em SP ia dar vários saltos desses...haha...mas devido às irregularidades do asfalto e não à potencia
O vídeo é sensacional! Muito boa a idéia de não revelar o carro logo de início.
ResponderExcluirConcordo que, pelo que vemos na mídia especializada, o Corvette parece estar no mesmo patamar dos supercarros. Mas vai ter que lutar eternamente contra o preconceito, como você tava falando Xineis.
Apesar de pessoalmente preferir a Lambo (não essa, que ficou perto do rídiculo nos "aprimoramentos"), ficaria muito feliz em receber o mesmo desempenho pelo preço do Corvette!
esse vídeo realmente é ESPETACULAR!
ResponderExcluirprimeira vez q eu vi, fiquei abismado. Assisti várias vezes..
realmente, só IMAGINA o que é ter um ZR1 colado na sua traseira..!!! Vc saber que é quase certo que ele vai te destruir....
fiquei impressionado com a revelação do LP670-4 tbm
po wilsão, eu não acho ridiculo não cara..
confesso que as cores não ficaram tão boas, mas está longe de ser ridículo...
acho que as palavras "lamborghini" e "ridículo" nunca devem ser usadas em uma sentença juntas...! =)
a não ser que a Gemballa resolva fazer uma versão exagerada...haha
ResponderExcluirhaahahahah
ResponderExcluirmesmo assim...
acho que não me importaria nem um pouco em ter um LP670-4 Matte Edition...!!
Matte sim, o de curintiano, não
ResponderExcluirheheheh
O legal é que é um jornalista ao volante do Corvette. Mostra quanto o carro é fácil de pilotar (nem todos apreciam isso, mas hoje em dia até as Ferrari são supostamente dóceis quando comparadas às antigas; também podemos admitir que o cara tenha uma experiência razoável pilotando carros desse naipe, mas mesmo assim).
ResponderExcluirEssa origem do nome "Demônio Azul" é a mesma das Ferrari Testarossa, né? Tampa do cabeçote.
It isn't hard at all to start making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat community[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or little-understood avenues to build an income online.
ResponderExcluir