sexta-feira, 29 de julho de 2011

[Alto-Giro Serviço] Furto de estepe do Honda Civic - Parte II [ATUALIZADO]

Alguns dos nossos visitantes mais assíduos devem se lembrar deste post aqui, falando sobre o furto de estepe do Civic da minha família. Pois agora trago uma pequena atualização do caso. Infelizmente, continuei a tomar conhecimento de mais casos, seja por conhecidos, seja pela mídia. O problema continua, e nada foi feito por parte da Honda, que chegou inclusive a tratar com descaso, em pleno caderno de Veículos da Folha de S. Paulo, um cliente que reclamava do acontecido.


Segundo informações de gente ligada a concessionárias Honda, o Civic TEM SIM sensor de alarme no porta-malas. Acontece que o sensor é um simples interruptor elétrico acionado junto à fechadura. Ou seja, quando um meliante insere uma chave de fenda e gira o tambor, o sensor reconhece como se fosse o dono abrindo o compartimento com a chave, não disparando o alarme. Não sei se é só comigo, mas isso me parece ainda mais estúpido do que não ter o sensor.

De qualquer forma, mantenho o que disse no primeiro post: a fechadura no porta-malas é desnecessária, e é a sua presença que possibilita esse tipo de roubo. Espero que alguém da Honda esteja acompanhando a repercussão desses casos, para que a próxima geração do Civic NÃO TENHA FECHADURA NO PORTA-MALAS.

Quanto ao Civic da minha família: tivemos que comprar um jogo de roda e pneu novo (de medidas específicas para o estepe) e colocamos uma trava especial para evitar o roubo. Isso não impede os arrombamentos, mas pelo menos evita um novo furto. O próximo passo é inutilizar a fechadura. Alguém conhece um bom método?


[ATUALIZAÇÃO]
Veja também os outros posts relacionados:





-WS


6 comentários:

  1. Aparentemente, olhando as fotos do Civic 2012 americano, a fechadura foi embora. Tomara!

    -WS

    ResponderExcluir
  2. cara, o artur meteu uma massa lá..

    só que ele deixou de qualquer jeito..
    acho que se fizer um acabamento, nao deve ficar ruim


    tomara que tenham resolvido esse problema mesmo, pro 2012....

    só pela quantidade de comentários que teve no outro post, deu pra perceber que o problema é bem comum!

    ResponderExcluir
  3. É, esse esquema da massa pode ser uma boa. Pintando, deve ficar bom.

    Um amigo do meu pai colocou uma câmera de ré bem no lugar do tambor da fechadura. Problema maior é instalar uma tela no painel, hehe.

    -WS

    ResponderExcluir
  4. legal!

    é só ter um dvd com entrada AV
    não é tão caro assim

    to pensando em botar no meu carro

    ResponderExcluir
  5. Amigos,

    Soltem o forro interno da tampa do porta malas e depois soltem o cabo de aço. Caso seja um LXS, vcs poderão ainda continuar abrindo por dentro do carro. No caso de um EXS como o meu, ainda poderão abrir por dentro e no controle da chave.

    Abraços,

    ResponderExcluir