terça-feira, 9 de agosto de 2011

[Alto-Giro] R.I.P Platinuss?


Quem acompanha o Alto-Giro há algum tempo deve se lembrar das nossas épicas visitas à famosa loja de supercarros de SP. Dentre outros carros esportivos, raros e exóticos, vimos na Platinuss o sensacional (e único no Brasil) Pagani Zonda F, a mítica Lamborghini Diablo e até mesmo um Bugatti EB110 convertido para SS. Não posso me esquecer, é claro, do Spyker C8 Laviolette, que foi o responsável por nosso primeiro convite para conhecer a loja (veja como tudo começou). 

Como entusiastas por carros, podemos dizer que as nossas visitas à Platinuss ficarão sempre guardadas num lugar especial da memória, como os dias em que vimos alguns dos carros que antes povoavam apenas nossa imaginação. E por isso somos muito gratos ao Renato, ao Leone e ao Maurício, que nos convidaram para conhecer a loja e nos receberam muito bem em todas as visitas. Ficamos muito felizes em ver outros entusiastas trabalhando com as máquinas dos nossos sonhos. 

Por tudo isso, este post nos causa bastante pesar, já que trata do que pode ser o fim de uma das lojas mais queridas por nós, entusiastas automotivos.

(Para continuar lendo, clique no link "Mais informações" abaixo)

Tudo começou quando o Xineis, membro do Alto-Giro, viu este tópico, no fórum Exclusivos no Brasil. Já aceitando o que estava lá, mas ainda meio incrédulo, fui ao site oficial da loja, e, para meu pesar, encontrei o mesmo comunicado copiado no fórum, que reproduzo abaixo:


29/07/2011 - Platinuss - Comunicado

 À todos clientes, fornecedores e amigos,
 A Platinuss está construindo uma nova sede, localizada na Rua Colômbia, 652  Jardim Europa (continuação da Avenida Europa), município e estado de São Paulo, cujo cronograma de obras prevê o término para meados de Outubro. O novo local é considerado como melhor ponto de São Paulo para essa atividade.

Em vista disso, se tornou desnecessária a continuidade da Platinuss no seu atual showroom localizado na Avenida Europa, 888 - Jardim Europa, município e estado de são Paulo, distante apenas 500 metros da nova sede.

Tínhamos até então, plano de permanecer no atual endereço até Outubro, quando então transferiríamos toda a estrutura para a nova sede. Dado o surgimento de uma empresa, cujos proprietários guardam uma relação de amizade conosco, interessada em assumir imediatamente o ponto e as instalações aonde estamos, optamos por antecipar a nossa saída do atual endereço em 3 meses, ou seja de Outubro próximo para Agosto.

 Até que o novo ponto esteja concluído, que estimamos acontecer nos próximos 3 meses, os veículos em estoque poderão continuar no mesmo endereço – Avenida Europa, 888 , compartilhando com os estoques do novo locatário.

A administração será instalada em endereço próximo de onde partirá toda a orientação aos nossos clientes e fornecedores. O número do PABX continuará sendo o mesmo para maior comodidade dos interessados.

 Todos os demais vínculos como a garantia dos veículos por nós vendidos e a assistência técnica permanecem como estão, em nada alterando a rotina ou as obrigações. 

Em devido tempo, comunicaremos o início das atividades no novo endereço acima citado.

 Contamos com sua compreensão;  

  A diretoria


A mera leitura do comunicado não causa tanta preocupação, mas os comentários feitos no fórum Exclusivos no Brasil pelo Leone, que trabalhava na Platinuss, sim. Pelo que ele diz, a loja "fechou sem falir", por ter deixado de ser lucrativa. A discussão no fórum dá a entender que a Platinuss continuará honrando seus compromissos (i.e. pedidos feitos anteriormente, garantias, etc), o que deve ser um alívio para os clientes. Mas nós, fãs de supercarros, ficaremos órfãos.


Vamos aguardar para ver o que acontecerá nos próximos meses, na torcida para que os rumores sejam exagerados. De qualquer forma, fiquem com algumas belas fotos que tiramos em nossas visitas. Recomendo também que façam uma busca por "Platinuss" no Alto-Giro, temos muitos posts legais e que valem a pena ser vistos novamente.

-WS 




  

2 comentários:

  1. belo texto e belíssimas fotos cara...

    custo a crer que isso de fato está acontecendo...

    é uma grande perda para os entusiastas desse país já tão deficiente de lojas de qualidade.

    De qualquer maneira, parabenizo e agradeço à Platinuss, especialmente ao Leone, Renato e Mauricio, por terem proporcionado a nós esses momentos tão felizes, assim como a todos os entusiastas a possibilidade de encontrar carros incríveis como só essa loja conseguia oferecer.

    parabéns!
    contarão com nosso apoio sempre!

    ResponderExcluir
  2. incapacidade finanaceira mesmo e ponto!

    ResponderExcluir