domingo, 22 de julho de 2012

Lexus LFA em São Paulo!! [ATUALIZADO]

O título deste post parece exatamente igual ao deste aqui. Mas, como o Xineis já explicou nesse outro post, o hífen faz toda a diferença. 


Desta vez, fomos conferir o Lexus LFA de produção na novíssima concessionária Lexus de São Paulo, na marginal Pinheiros. Passamos lá no mesmo dia da última visita à Majestik, na Av. Europa, fechando o dia com chave de ouro (mas o grande destaque ainda não mostramos, fica para o próximo post).  Já dissemos o que pensamos sobre o LFA neste post aqui (veja inclusive os comentários), mas esta foi a primeira vez que o vimos ao vivo, em pessoa.



Como um dos que sempre achou o carro feio, posso dizer com convicção que ele é muito menos ruim ao vivo, hehe. Certamente causam uma impressão muito forte as reentrâncias da carroceria, em especial as das portas. Os faróis, que parecem estranhíssimos nas fotos, são amenizados "em 3D".


A traseira e a lateral do carro são na verdade bem legais, sendo que apenas a frente estraga o conjunto de verdade.


Fora isso, posso dizer que fomos muito bem recebidos na concessionária, e o vendedor inclusive nos informou o preço para o BR: R$ 2,9 Mi. Ah, mas apenas uma unidade está reservada para o nosso país,  então corra para reservar a sua, haha!

PS: pena que não pudemos ouvir o ronco do V10, que é um dos maiores atrativos desse carro.

-WS

Atualização:


Confiram mais uma foto, tirada com câmera (as outras são de celular):



2 comentários:

  1. realmente, o carro ao vivo é animal..
    não exatamente bonito... mas é um carro impressionante, totalmente diferente do que já vimos...

    como já falei já falei no post do LFA, não acho o carro belo, mas animal... Tudo bem que o LFA tem um desenho controverso. Mas pelo menos, apresenta um estilo único... bem nipônico!!
    Acredito que aí está a beleza deste carro. Ao fugir do fracasso que seria tentar imitar os traços europeus, a Toyota ao menos tentou trilhar seu próprio caminho estilístico. Poucos apreciam o estilo japonês em carros (e eu não sou um desses poucos), mas este carro foi feito para esses entusiastas.

    E, vendo ao vivo, dá pra entender como as curvas e reentrâncias se combinam para formar um desenho único e excentrico... bem "3D", algo não traduzido pelas fotos...

    Infelizmente não deu pra ouvir o V10 magnífico dele.. no link publicado neste post, tem um vídeo do LFA que dá pra sentir um pouquinho o gosto desse V10... um dos motores mais lindos que eu já ouvi (mesmo que só na caixa de som do computador), de todos os carros da história!

    Então, eu aconselho a quem ter interesse, estiver na cidade de São Paulo e tiver um tempinho, de dar um pulinho lá... é de graça, tem fácil acesso pela marginal pinheiros, o atendimento é 10, e é o único no Brasil..!!!

    Parabéns à lexus por trazer essa obra prima da engenharia ao Brasil.

    ResponderExcluir
  2. preciso ir la ver
    deve ser animal ao vivo...parece imponente..

    espero que um paulistano compre pra gente avistar nas ruas em breve!

    ResponderExcluir