terça-feira, 28 de dezembro de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Spyker C8 nas ruas de SP!

Podemos dizer que o Spyker C8 Laviolette tem um significado especial para o Alto-Giro, porque desde o primeiro contato que tivemos com esse carro, o jeito de pensarmos e nos dedicarmos a esse blog mudou.

A primeira vez que tivemos contato com ele foi nesse post (clique aqui para ler a história), no longínquo outubro de 2009. Nessa ocasião, o único a avistar esse carro foi nosso repórter-espião Xineis que, em um ato digno de um apaixonado por carros, literalmente perseguiu um caminhão que carregava um carro coberto, mas que chavama muita atenção desse profundo entendedor de modelos e variantes.
Esse episódio realmente marcou a Equipe Alto-Giro porque percebemos que a gente, do alto de nosso amadorismo, podia produzir matérias interessantíssimas, até furos de reportagem!
O primeiro e único Spyker C8 Laviolette no Brasil foi flagrado chegando à sua loja pelo Alto-Giro!

Esse evento não só nos deu combustível para continuar fazendo esse blog com prazer, mas também abriu portas.
Graças ao post, fomos convidados pelo gerente e vendedores da Platinuss para conhecer o Spyker C8 de perto e com tratamento especial.
Esse convite rendeu uma série de posts sobre a visita à Platinuss, com encontros com supercarros incríveis como Pagani Zonda, Lamborghini Diablo e Bugatti EB110 SS.

Mas voltando ao Spyker, essa visita rendeu uma inspeção completa do modelo, com direito a ouvir o ronco do motor, devidamente gravado em video (clique aqui para ler o post).

Resumindo, o contato com o Spyker C8 foi o catalisador para experiências muito além de uma simples postagem no blog. Foi o que realmente nos fez pensar que é possível fazer algo interessante sobre carros em meio a tanta coisa ruim e repetida na Internet.
Foi o que nos deixou satisfeitos com algo que gostamos não apenas de fazer, mas também de ler.

Enfim, para mim, o que coroou esses 2 anos e meio de Alto-Giro (mas com força total há apenas 1 ano e meio), foi o avistamento que fiz semana passada:

Isso mesmo, aquele Spyker C8 laviolette de R$1,1 milhão que vimos de pertinho agora está solto pelas ruas de São Paulo.
E, enquanto nós do Alto-Giro tivermos uma câmera ao alcance das mãos, vamos correr atrás dele e de outros carros que nos encantam tanto para registrar esses momentos.

Esperamos que 2011 seja um ano com muito mais avistamentos e experiências como a do Spyker. Estamos pensando em trazer algumas novidades para o blog também.
Aguardem.

Como esse post está nostálgico, vou trazer o primeiro post da história do blog e também o primeiro avistamento, a seção que mais gostamos de fazer aqui no Alto-Giro, que já mostrava o estilo de escrever que carregamos até hoje...hehe.

Feliz ano novo a todos e até mais!

- Rossi

7 comentários:

  1. Belo texto e belo avistamento, Rossi! Resumiu bem o que nós, do Alto-Giro, pensamos, e corou com a foto de um dos esportivos mais raros nas ruas brasileiras.

    Feliz ano novo a todos!

    -WS
    Equipe Alto-Giro

    ResponderExcluir
  2. Como louco por carro, gostaria de parabenizar os colaboradores deste Blog por manterem ele ativo!
    Gostaria agora, de compartilhar com os leitores, um breve momento de felicidade e raiva pelo que passei ontem: Ao parar no semáforo, avistei um Camamro SS preto estacionado em uma praça aqui na cidade de * Piracicaba - SP *, e fiquei babando pelo carro, porém, apenas na hora em que o semáforo abriu, eu tive a idéia de pegar o celular para tirar uma misera foto!
    Estou com raiva até agora!

    *A cidade está virando casa para belas máquinas automotivas... No ano passado pude ver uma Ferrari 430 Scuderia (Uma famosa, que pertenceu ao Felipe Massa)... Meses depois, uma 458 Itália, que dizem que pertence ao proprietário da 430. Mês passado, pude avistar um Camaro SS (prata), e semana passada, encontrei um Mustang Shelby GT 500, escoltado por uma Porsche Cayenne, e um Mini Cooper... (Sem contar com as AMG que tem espalhadas pelos estacionamentos da cidade *
    {O PIOR, É QUE EM TODOS OS AVISTAMENTOS, ESTAVA SEM CAMERA, OU SÓ LEMBRO DE PEGAR DEPOIS QUE JÁ PASSEI PELO CARRO, COMO NO CASO DO CAMARO DE ONTEM}!!

    ResponderExcluir
  3. hahha, é isso aí Bruno....já perdi vários avistamentos por não ter câmera ou nao ter conseguido tirar foto a tempo.....o ultimo aconteceu com uma Mercedes SLS....esse deu raiva, quase voltei com o carro e fui atrás! hahaha

    obrigado pelos elogios. É bom saber que tem gente que lê e gosta do que escrevemos aqui...porque a gente faz esse blog em primeiro lugar porque a gente gosta. Não pra ganhar dinheiro ou publicar matérias inúteis (até por isso nosso blog não é atualizado diariamente....)

    Quanto ao Camaro SS, também tive um avistamento interessante, no mesmo dia do Spyker.
    Vi um Gallardo prata cortando todo mundo na frente do parque do ibirapuera. Aí chega no farol, tem um Camaro SS amarelo no farol....
    Coitado, deve ter se sentido um MERDA do lado da Gallardo, q tava apavorando todo mundo com o som do motor! hahaha

    abs

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Rafael...
    Eu me sinto um inutil nessas horas (Principalmente por não ser eu que estou dirigindo, e a pessoa não se importar em dar a volta no quarteirão para eu tirar uma misera foto {te amo, mãe}...
    Do mais, me resta esperar por um dia que isso aconteça novamente, pois tem uma rua aqui na cidade que vive cheia dessas máquinas, em uns barzinhos "pra ricos".

    Bom... Vou pra lá, chorar mais um pouco (hahaha).

    FELIZ 2011 PARA TODOS OS LEITORES E COLABORADORES DO Alto-Giro

    ResponderExcluir
  5. Não esquenta, Bruno, é assim mesmo. Um dia, a gente aprende. E graças a Deus você, assim como eu, tem uma mãe cúmplice!
    No mais, aos amigos e leitores, faço votos de um 2011 cheio de gasolina nas veias e grandes avistamentos, com muito alto astral... e ALTO GIRO!
    Fortes abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo seu texto rossi

    eu não poderia ter dito melhor, senti que suas palavras neste post traduziram exatamente nosso sentimento do blog: paixão irrestrita por carros, tanto que somos capazes de fazer palhaçadas e até quebrar (um pouquinho) a lei para conseguir uma bela foto ou uma boa história!

    E, assim como o Rossi disse no comentário acima, tudo isso que fazemos é por que amamos carros e gostamos de ter um blog onde podemos expressar nossas opiniões, e onde queremos formar uma atmosfera culta de discussão!

    e é por causa dos leitores e seguidores que valem a pena (por que tem muitos que não valem a pena...), que nos sacrificamos, perseguimos carros, fazemos tocaia nas ruas e passamos dias e madrugadas para escrever um bom post... falando assim posso até parecer exagerado, mas o post do Aston Martin One-77 levei não dias, mas SEMANAS para escrever...

    Tudo isso por que acreditamos que existem pessoas afora como nós, com ótimas opiniões, muito conhecimento, argumentos consistentes e mesma paixão por carros e necessidade de expressar tal sentimento!

    Então, dedico este post e agradeço a todos nossos leitores fiéis, como o Alexandre, o Bruno, o Leo, e tantos outros, que fazem nosso blog ir pra frente!!

    Feliz 2011 a todos!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu não tenho mais nada a acrescentar com o que os outros disseram, e, mesmo sendo novo por aqui, sempre compartilhei a mesma paixão por carros. E posso garantir que a nossa intenção é sempre tentar trazer informações das mais diversas e de um ponto de vista de fanáticos por carros.

    Que 2011 o giro suba mais ainda!

    Abs a todos e boa virada de ano.

    ResponderExcluir