sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

[Alto-Giro] Visita à Platinuss



O Alto-Giro Blog inicia hoje, uma seqüência sensacional. O post de hoje representa um grande avanço desse pequeno blog que começou informalmente faz cerca de um ano atrás, e que segue fiel em seus princípios de expor cruamente nossas opiniões e mostrar de maneira apaixonada nossa visão do mercado automotivo.

Esse grande salto mostra o amadurecimento desse blog, e como a opinião sólida de 4 amigos viciados em carros passou a ser vista com maior seriedade no ambiente automotivo!
Nossos leitores mais fiéis se lembrarão do dia que o Alto-Giro cobriu de maneira obsessiva o desembarque do primeiro Spyker C8 a rodar nas ruas brasileiras. Uma perseguição alucinante se formou após se levantar a suspeita de avistar um Spyker coberto por uma manta, sobre um caminhão plataforma. Tal perseguição me levou às portas da Platinuss, onde a suspeita se confirmou: o misterioso esportivo acobertado em questão era de fato um C8 Laviolette!!

Com as fotos e vídeos feitos durante o seu desembarque na Platinuss, publiquei um post inédito no Alto-Giro, composto da história do avistamento, da perseguição e da exclusividade que foi sermos os primeiros a postar registros de um Spyker rodando em ruas brasileiras!!

Mas o que começou como uma perseguição de um fã automotivo ávido em novidades acabou gerando uma repercussão no ambiente eletrônico bem acima do normal, com reflexos em outros blogs parceiros, comunidades do Orkut e notícias no Twitter. Afinal, fomos o primeiro órgão a publicar o primeiro Spyker. É gratificante para um autor a percepção de como outras pessoas apreciam sua matéria!
No entanto, a maior gratificação ainda estaria por vir.
Uma das conseqüências da divulgação deste post, foi a matéria alcançar os olhos dos felizes integrantes da equipe da Platinuss, representante oficial da Spyker e certamente a loja mais exclusiva no Brasil. Diante da inusitada história envolvendo sua loja, a Platinuss se interessou em conhecer que tipo de aficcionado era capaz de promover tal perseguição fanática pelos seus produtos. E, muito gentilmente, convidou o Alto-Giro Blog para um bate-papo informal e conhecer melhor a loja!!!

É desnecessário dizer que o convite causou euforia na equipe do Alto-giro e foi aceito prontamente! A simples possibilidade de visitar a Platinuss e conhecer de perto os carros mais exclusivos do Brasil foi o suficiente para tirar o sono de todos nós!
Assim, como já pôde ser visto nos teasers anteriores que postamos aqui, o Alto-Giro Blog traz aos seus leitores com exclusividade total, vídeos e fotos internas da Platinuss!!

Somente aqui no Alto-Giro Blog os leitores verão fotos detalhadas de carros completamente exclusivos, como o Lamborghini Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni, única no Brasil. Ou como o Spyker C8 Laviolette e o Pagani Zonda, em detalhes!
O blog teve acesso exclusivo também à garagem posterior, uma área localizada no fundo da loja. Não bastassem as máquinas espetaculares que tivemos acesso no saguão principal da loja, vimos guardados no fundo mais outras Ferraris e Lamborghinis, junto com o único Aston Martin V8 Vantage da geração de 1998 no Brasil!!

Chegamos para nossa visita com certa apreensão e compreensível nervosismo, afinal não é sempre que temos acesso tão próximo a esportivos tão sensacionais, tampouco estamos habituados a um ambiente tão exclusivo. Mas esse breve momento de incerteza logo evaporou após o primeiro contato com as pessoas supreendentemente gentis (e afortunadas) que nos atenderam. Me sinto obrigado a destacar este ponto da Platinuss. A prestatividade e a cordialidade de todos que tivemos contato lá nos impressionou. Afinal, é de certa maneira natural que haja um certo receio quando entramos em ambientes tão socialmente polarizados.


Aplaudimos a política da Platinuss de tratar todos os que entram na sua porta com o respeito que qualquer cliente merece. Como se diz em seu próprio site, a empresa trata todos com excepcional cordialidade e dedicação, pois vêem todos como clientes, senão agora, no futuro, pois crêem no progresso das pessoas.
O respeito mútuo deve ser pregado em qualquer classe social, cor de pele, profissão e nacionalidade!! Se todas as pessoas tivessem esta atitude, viveríamos em um lugar mais pacífico e justo! Se um dia os integrantes deste blog estiverem no mercado para um carro de mais de R$1 milhão, certamente essa política nos conquistou como possíveis clientes futuros.
O mínimo que o Alto-Giro Blog poderia fazer, é pelo menos relatar de maneira imparcial e transparente como fomos bem recebidos por essa loja magnífica. Sem recursos, e limitado financeiramente, o nosso blog é incapaz de retribuir aos nossos anfitriões da Platinuss na mesma moeda. Fica aqui registrado o comprometimento público com a sinceridade de nossas palavras em relação ao atendimento da loja, bem como com a excepcional exclusividade dos produtos ali expostos.

Juntos
com o vídeo teaser e a foto do capô do único Lamborghini LP550-2 Valentino Balboni no Brasil, este post abre uma sequência histórica, que falará dessa nossa visita.
Nos próximos di
as, postaremos sobre as experiências de ver e ter um contato próximo com os carros mais exclusivos do Brasil.


Veja todos os outros posts desta seqüência:


Veja outros carros dignos de nota na nossa seção Visitas, também listada na coluna à direita.
Equipe Alto-Giro

3 comentários:

  1. Nossa!!!!

    Que absurdo!
    Parabens mesmo pela visita aa Platinuss!!!!

    As Materias estao muito boas!!!

    ResponderExcluir
  2. valeu bálvaro!!!!


    cara
    a primeira foto é SENSACIONAL!!!!

    ONDE mais tiraríamos uma foto com um Zonda do lado de um Lambo Gallardo Valentino Balboni, ambos de frente com um Aston Martin DB9???


    espetacular

    ResponderExcluir
  3. Aeee, valeu Platinuss!

    mto doido!
    fizeram o dia de 4 crianças
    haha

    ResponderExcluir