quarta-feira, 23 de novembro de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Rolls-Royce Phantom

O Alto-Giro Blog traz mais um avistamento de um carro espetacular em São Paulo. Tão acostumado a ver carros fora-do-comum na oficina Frison, tive o privilégio desta vez de ver nada menos que um maravilhoso Rolls-Royce Phantom estacionado.
Impossível não reparar em um veículo tão impressionante, e infelizmente só tive tempo de tirar as poucas fotos deste post. Já atrapalhando a fluidez do trânsito local, encostei rapidamente meu carro para este avistamento tão exclusivo. Para um próximo post, fica a promessa de melhores fotos, tiradas com calma em um contato mais próximo com essa jóia britânica.


O Rolls-Royce Phantom é certamente a maior definição de sedã de luxo do planeta. Foi construído para um único propósito: ser o carro de luxo supremo, o automóvel mais confortável e requintado que o dinheiro pode comprar. Desde 2003 é o principal meio de transporte de empresários bilionários, monarcas do petróleo e magnatas de Dubai. 
A Mercedes-Benz tentou, mas não conseguiu, convencer os clientes da tradicional casa de Goodwood a comprar seu Maybach - desde 2003 a Maybach vendeu cerca de 1/5 do que a BMW vendeu da família Phantom. A Bentley tem outro enfoque, e somente em 2009 apresentou um sedã de porte semelhante, com a introdução do Mulsanne. Mas obviamente, comparações entre o Mulsanne e o Phantom nunca devem ser feitas.

Infelizmente a estatueta Spirit os Ecstasy que adorna a grade estava recolhida.
Talvez a concepção mecânica de um Phantom seja algo que seus compradores menos se importam, tendo eles a certeza de que o que está sob o capô será com certeza, "o suficiente"! 
Mas nós do Alto-Giro detalharemos de qualquer maneira: este carro de 5,83 metros e 2,5 ton. tem um poderoso V12 sob o capô, de 6,75 litros (ou tradicionalmente, 6 e 3/4 litros) de deslocamento produzindo 459 hp e impressionantes 72 kgmf de torque! Certamente, é suficiente!


Avistar um Phantom nas ruas paulistanas é algo meio surreal. Um carro tão nobre não parece ser feito para andar no meio do caos selvagem do trânsito da capital paulista. Seu porte é magnífico, absoluto. Num lugar onde já teve a ilustre presença de esportivos impressionantes como Spyker C8 Laviolette,  Ford GT, Ferrari 599 GTB e Jaguar  XJ220, a presença do Phantom ofusca tudo que está à sua volta de uma maneira totalmente elegante e discreta.

Parabéns ao ilustre proprietário pelo seu extremo bom gosto, e nossos agradecimentos por trazer um carro tão especial para as ruas brasileiras! 

- Jackson

Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

8 comentários:

  1. realmente impressionante!
    mas agora com a importação oficial, corremos o risco de ver cada vez mais desses nas ruas.

    com certeza, quando circula nas ruas, as pessoas não devem desconfiar do monstro q se esconde sob o capô

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Xineis! Um carro aristocrata, sem dúvida nenhuma. Que porte! É impressionante, pela foto ele parece que tem a mesma altura do Freelander estacionado atrás.

    Com o início da importação oficial, espero ver alguns Rolls pelas ruas de SP, em especial meu preferido, o Phantom Drophead Coupé.

    -WS

    ResponderExcluir
  3. animal né?
    este foi o primeiro Rolls atual que eu vi no Brasil..
    os outros foram um Silver Spirit, mas travestido de Bentley Turbo R 1989, e este Silver Wraight 1954 no QRX. Vimos mais alguns no showroom da Private Collections na Av. Europa, mas não temos registrados.

    Como vcs mesmo disseram, é um "carro aristocrata" mesmo, hahahaha
    É impressionante o porte dele, é gigantesco. Lembro de ter visto alguns em Los Angeles, e ele era do tamanho (senão maior) de uma Chevy Tahoe. Só ele é um..sedan..!!

    O Drophead coupe é magnifico, mas realmente não foi feito pra andar em São Paulo, infelizmente..

    ResponderExcluir
  4. na só veiculos que fica na avenida europa tem um phantom drophead branco na vitrine!!! lindissimo....a venda por meros 3.000.000 de reias

    ResponderExcluir
  5. http://www.soveiculos.com.br/def1.asp

    ResponderExcluir
  6. valeu mesmo pela dica pedro!
    vc não teria fotos próprias dele, né?

    acho que nós do blog teremos que marcar uma visitinha sábado de manhã lá =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. putz nao tenho ...mas va la sim no sabado ....eles estao com uma sl65 amg black series que eu nunca tinha visto na minha vida...830 cv!

    ResponderExcluir
  8. valeu pela dica, pedro!

    entrei no site deles, e vi que tinha uma black series sim...
    acho que era uma preta, igual ao que vimos aqui uma vez tbm, nesse link:
    http://alto-giro.blogspot.com/2010/12/blog-post.html

    mas veja só, acho que mais impressinante que isso é que lá tbm está o mesmo Zonda amarelo que visitamos lá na platinuss!!
    http://alto-giro.blogspot.com/2009/12/alto-giro-visita-platinuss-pagani-zonda.html

    um abraço!

    ResponderExcluir