terça-feira, 20 de setembro de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Ferrari 599 GTB Fiorano

Ferrari 599 GTB Fiorano em São Paulo

Tive mais um belo avistamento em São Paulo para o Alto-Giro Blog, mas que infelizmente não consegui registros de boa qualidade.
No caminho de volta do trabalho, sempre passo na frente da oficina Frison, local que já foi responsável tanto por avistamentos espetaculares como o Jaguar XJ220 e o Ford GT, avistamentos patéticos como o ShuangHuan Noble, e por perseguições épicas de avistamentos totalmente exclusivos do Alto-Giro, como o Spyker C8 Laviolette.


Desta vez, ao passar em baixa velocidade na frente da oficina, como sempre faço, vi que estava saindo esta Ferrari 599 GTB Fiorano preta!
Não tive dúvidas, e encostei na esquina pra esperar este V12 de Maranello sair. Consegui somente capturar os dois vídeos abaixo. Peço desculpas pela baixa qualidade de filmagem, muito devido à dificuldade de se filmar, dirigir e seguir a macchina ao mesmo tempo. O momento crepuscular também não ajudou na definição das imagens dos vídeos.



A Ferrari 599 GTB Fiorano é atualmente o máximo expoente da mítica empresa do cavalo rampante. Legítima tradução de como a Ferrari define os termos "Gran Turismo" num automóvel, possui motor V12 central-dianteiro de 6.0L de capacidade, capazes de produzir 612 hp sem sobrealimentação, produzindo assim a impressionante marca de 102 hp por litro de deslocamento. Possui aceleração de 0-100 km/h em 3,7s, e com a velocidade máxima de 330 km/h, é atualmente a Ferrari em produção mais rápida do mundo.


Devido ao quebra-cabeça do trânsito no momento, não consegui acompanhar a 599 após o término do segundo vídeo. Tudo que registrei foram esses dois vídeos acima, não consegui tirar nenhuma foto no momento. Então, para compensar um pouco a escassez deste post, publico adicionalmente uma foto do nosso avistamento de uma outra 599 GTB em Londres acima, e abaixo, as fotos da espetacular 599 GTO que tirei no salão do automóvel.

Ferrari 599 GTO no salão do automóvel de São Paulo de 2010

-Jackson

Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo! 

3 comentários:

  1. Booooa, Xineis, mais uma Ferrari V12 pro nosso rol! Apesar de ser mais uma das Ferrari feias da atualidade, não deixa de ter toda a tradição em volta de um GT de Maranello.

    O motor é praticamente o mesmo da Enzo, e aquela coluna traseira que promove down force é animal.

    Agora precisamos avistar uma GTO na rua, hehe.

    -WS

    ResponderExcluir
  2. boa, xxx!
    bela "perseguição"!
    hehehe

    realmente nao é das mais bonitas, mas a coluna C é daqueles detalhes que deixam o carro incrível!

    ResponderExcluir
  3. po, gostei pra caramba de ver a 599 nas ruas...

    nunca tinha visto um antes rodando nas ruas, e o carro é bem maior do que eu achava que fosse...

    Essa 599 estava com as rodas multiraios que eu gosto, ao contrário do outro modelo de 5 raios que parece uma estrela, que eu acho mais feia (parece roda das ferraris dos anos 80)

    A coluna C é interessante mesmo.. foi legal, deu pra eu observar essa parte do design..

    mas como um todo, já havia deixado aqui minha opinião: não acho ela tão bela quanto poderia ser.. especialmente quando comparados à concorrência!

    No aguardo de comentários do João para defender os cavalos rampantes!

    ResponderExcluir