quarta-feira, 19 de agosto de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] Bentley Turbo R

BENTLEY TURBO R


Aproveitando o assunto sobre o lançamento do novo Bentley Mulsanne, postarei aqui um avistamento que tive faz cerca de 2 anos atrás.

Trata-se de um veículo que foi originado do Mulsanne, lançado em 1980. O Turbo R substituiu o Mulsanne Turbo em 1985. A julgar pelas características do carro da foto, esse é um Turbo R pós-1989, devido aos seus faróis redondos quádruplos, e pré-1995 quando adotou para-choques mais envolventes.

Essas fotos foram tiradas em São Paulo, perto de onde agora está o shopping center Cidade Jardim. É um privilégio poder encontrar carros que são considerados entre os mais nobres e exclusivos do mundo, rodando pelas ruas paulistanas! E, não importa o modelo e ano de fabricação de um Bentley, seu estilo clássico e elegância sempre é muito impressionante.




Aproveitando, coloco aqui também um avistamento que eu tive em 1999 na China, na província de Guang Xi. O Rolls Royce Silver Spirit Mark I é o percursor de toda a linhagem do Mulsanne, apresentada no post anterior aqui no Alto-Giro! O Mark I foi produzido entre 1980 e 1989, e apresenta esses faróis retangulares quádruplos, depois substituídos por um farol retangular único maior.


Este Rolls estava estacionado em um condomínio residencial na cidade de Guilin. Morei lá por mais de um ano, e curiosamente, o proprietário desse Rolls tinha não somente este branco, mas também outro Silver Spirit preto. Infelizmente, no dia que tirei a foto só estava presente o carro aqui mostrado. Realmente, um carro de família real.

- Xineis

8 comentários:

  1. caralho, xineis, mto bom o post!
    parabéns

    belos avistamentos e sequencia de post novo + antigo

    da caralho

    ResponderExcluir
  2. Pô, Xineis, você tem muita sorte em avistamentos! Qualidade e quantidade, hahaha!!

    Alguém reparou na placa "BUY" do Bentley? Hehe, deve ser difícil de revender (não que o dono queira/precise). Eu ficaria contente com o SL do fundo.

    Esse Rolls Silver Spirit não é dos mais bonitos, na minha opinião. Acho ele "magro" demais pro design da marca, falta um pouco de robustez na carroceria.

    ResponderExcluir
  3. eu vi a placa BUY...hehehe...e curto bastante essa SL antiga tb

    ResponderExcluir
  4. essa SL é linda! até nos dias de hoje. Eu compraria uma facilmente =)

    Hmm, tbm nunca gostei muito dessa linhagem da rolls/bentley

    Acho, porém, que o Continental/Azure/Corniche absolutamente sensacionais..!!

    se eu tivesse nos EUA, acho que ia querer comprar um bentley desses, por uns 40 mil dólares...
    mesma idéia que to tendo de comprar um BMW 540 96 por 40 mil reais, hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. haha...40mil é mta grana pra um carro velho...haha....96 ainda não pode ser chamado de "carro antigo"

    ResponderExcluir
  6. Nossa!

    Eu lembro desse avistamento!
    Faz tempo mesmo!

    Foi esse que a gente deu mais uma volta pra fotografar, neh?

    ResponderExcluir
  7. é verdade, bálvaro

    eu tava no teu carro! Lembro que a gte tava indo não sei aonde, e passamos pro lá, e eu gritei: CARALHO!!!

    daí fiz vc dar uma volta no quarteirão, pra passar lá de novo..
    hahahahah

    valeu bal!! =)

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza quase absoluta de que, na época em que morei em São Paulo (1997-1999), vi esse mesmo Bentley Turbo R exposto na concessionária Ferrari. Parece que ele era, ou foi, do então proprietário da Ferrari F50 que esteve à venda na Platinuss.

    ResponderExcluir