sábado, 12 de fevereiro de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Cadillac SRX e Jaguar XF-R

O Cadillac SRX antigo era um SUV sem graça, feio, representante de uma fase de design da marca que felizmente ficou para trás. O atual CTS é o maior representante da atual identidade visual da Cadillac, e seus recursos de estilo felizmente migraram para outros modelos da linha. É o caso do atual SRX, abaixo:



Tive a oportunidade de avistar um desses perto da av. Vital Brasil.



Cadillacs são bastante raros no Brasil hoje em dia, por isso, julguei que valia o avistamento.



Agora vamos falar de um carro que eu gosto de verdade, também representante da volta por cima de uma tradicional montadora: o Jaguar XF. Substituto do insosso S-Type, o XF revolucionou o design dos Jags, tendo repercutido inclusive na nova geração do tradicional XJ. Puristas hão de dizer que a marca rompeu com sua tradição, que os fãs de verdade abandonarão a Jaguar. A verdade é que não bastava apelar apenas a compradores tradicionais - era preciso conquistar novos clientes. Por isso a ruptura com o design antigo, com um resultado ao qual só tenho elogios. Vejam o novo XF-R, a versão esportiva, abaixo:



Pois foi exatamente essa versão que avistei na Cidade Universitária, e só consegui uma foto da traseira, já que o motorista saiu acelerando, não me dando qualquer chance de pegar um outro ângulo. Animal o carro!



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

-WS

6 comentários:

  1. É por isso que eu sou louco por este blog, hahaha...
    Fica uns dias parado, mas quando volta, volta com flagrantes animais!
    Sem palavras para descrever estes dois avistamentos.

    ResponderExcluir
  2. ótimas fotos, wilson!

    e valeu pelo comentario, Bruno! continue fã, pq a gnt demora pra postar, mas não para! hehehe

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. É como eu disse... Demoram a postar algo, por conta da correria do dia-a-dia, mas quando postam algo, é para "arrebentar a boca do balão", hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Há coisa de um ano - final de semana, hora do almoço -, chegando em casa, topei com um Jaguar XF-R na rua em que moro. Preto, ainda por cima. Fiquei tão abismado com sua beleza que fiz questão de tirar meu carro da garagem de novo e sair atrás do bicho!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela fidelidade, Bruno e Alexandre! É bem como o Rossi falou: a gente demora, mas não pára, hehe.

    Muito da hora o Jaguar, Alexandre, pena que ele passou uma lombada bem devagar, depois acelerou. Tava meio longe, não consegui nem ouvir direito o ronco do motor.

    -WS

    ResponderExcluir
  6. belo avistamento, wilsão!!
    aproveitei e emendei seu post com outro do SRX =)

    pena q não pegou esse XFR

    abs

    ResponderExcluir