quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[Alto-Giro] Flagra do novo Fiat Punto 2013!

O leitor Caio Zamunaro flagrou este Fiat Punto de placas verdes com camuflagem nas ruas de Belo Horizonte. A julgar pelo nível dos disfarces aplicados ao modelo, dá pra adiantar que suas modificações não serão profundas, e que o Punto brasileiro deverá seguir a reestilização adotada pela Fiat italiana.


Na Europa, existem duas versões reestilizadas do Punto: o Punto Evo, e o Punto 2012 propriamente dito. Resta saber qual versão a filial brasileira planeja para o modelo aqui. 
As duas versões européias do Punto estão expostas lado a lado na figura abaixo, evidenciando suas sutis diferenças. Basicamente a grade e o para-choque diferenciam os dois modelos na frente, com o Punto Evo ostentando uma pequena barra cromada à frente do capô. Na traseira os dois são mais parecidos ainda, se limitando a ter para-choques e lanternas levemente diferentes entre si.

Comparação do Punto Evo com Punto 2012 
Ambos trazem a grade aumentada em relação ao carro atual, que a nosso ver ficou exagerado nas medidas. A frente ficou com certa "cara de bagre", especialmente no Punto Evo. 

Será que foi isso que atraiu tanta atenção do cidadão no caminhão?

Imagem capturada do nosso parceiro Ponto do Detalhe
O Punto já está prestes a ser lançado ao mercado, e questiono a real necessidade de testes em ruas públicas, no meio da semana, em locais movimentados da capital mineira. Muito já se foi discutido sobre o marketing gratuito que montadoras conseguem ao simplesmente "camuflar" seu protótipos, para esconder os "segredos vitais" do público. E, olhando por esse lado, é até melhor realmente pensar que estamos sendo alvos dessa propaganda gratuita, como bem definiu este excelente editorial do Best Cars Web Site. Pois se realmente está se tentando esconder algum segredo, isso está sendo feito de maneira muito ineficiente!

- Jackson

Para ver outros flagras desta seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "Spyshots" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um flagra, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

5 comentários:

  1. hahaha, tomara q nao venha o bagre!

    se bem q é bem parecido com o palio novo, entao tvz queiram dar unidade pra linha...

    ResponderExcluir
  2. bom, pra mim não faz muita diferença, bagre ou não...

    agora, se vir um Tjet de 180 cv...

    ResponderExcluir
  3. O Autos Segredos (autossegredos.com.br) tem boas informações sobre os lançamentos Fiat. Se não me engano, eles confirmaram que a reestilização vai ser o "bagre suavizado" (2012), não o bagrão.

    De qualquer jeito, nenhum dos dois é tão bonito quanto o original, infelizmente.

    Gostei do balãozinho na foto, haha! O cara parecia realmente interessado.

    -WS

    PS: Salmão é nosso estag, além de leitor!

    ResponderExcluir
  4. legal, sera que vai ficar igual o punto 2012 mesmo? eh mais bonito q o evo, eu acho

    ResponderExcluir
  5. Deve ficar. Também acho mais bonito, mas infelizmente pior que o original.

    -WS

    ResponderExcluir