Eu estou em Berlin essa semana e tenho vistos muitos carros que não existem (e talvez nunca existam) no Brasil. Nem todos são carros incríveis, mas vale ver só pelo fato de ser diferente. - Rossi
Belo continental GTC hem cara!!?? Pena que deu pra tirar foto de relance só.. =)
PArabéns pelo avistamente, de qualquer maneira!
Muito loco o 2CV!!!!! Muito bem conservado. Eu não sei qual é a frequencia que se vêem 2CV's na Europa, mas pra mim é um raríssimo avistamento!! Animal!
Em 1980, eu tinha 12/13 anos de idade e morava em um apartamento no centro de Joinville, SC. Naquela época, os argentinos subiam em peso para torrar dólares no litoral Sul brasileiro. Os carros deles, em grande parte, eram de origem francesa: Renault 12 (o "pai" do nosso Ford Corcel I), Peugeot 504 (uma verdadeira praga, todo mundo tinha) e por aí vai. Um dia, olhando o trânsito pela janela de meu quarto, avistei um carrinho verde muito esquisito estacionado na rua em frente. Era um Citroën 2CV. Como eu era ligeiramente tarado por carros, já o conhecia. Mas nunca havia visto um de perto, então desci e fui conferir. Algum tempo depois, dois portenhos apareceram, entraram no carro, deram a partida e foram embora. A lembrança mais forte que ficou foi o som. Nunca ouvi um motor de arranque fazer um barulho tão feio na minha vida!
Os hermanos pararam de invadir as praias de SC, Alexandre? Deve continuar sendo uma boa oportunidade de fazer uns avistamentos, já que lá eles têm vários carros que não temos aqui (importados, é verdade, mas têm).
O 2 CV é um ícone automobilístico, o Fusca francês. Já vi um de perto, também verde. Não cheguei a ouvir o motor de arranque, mas o carrinho chamava a atenção, mesmo parado, haha.
William, Não sei se os argentinos continuaram subindo, porque minha família mudou-se para Marília (SP), onde ainda moro, no final daquele mesmo ano de 1980. Mas, do jeito que a economia argentina andou mal das pernas desde então, certamente o entusiasmo deles deve ter arrefecido. Os carros argentinos eram mesmo bem diferentes e chamavam a atenção, mas não necessariamente pela beleza. De modo geral, eram tão defasados em relação ao Primeiro Mundo quanto os brasileiros, senão mais. Os modelos mais comuns por lá eram o já mencionado Peugeot 504, o Renault 12 ("pai" do nosso Ford Corcel I) e o Ford Falcon, todos projetos da década de 1960. Um carro que se destacava era o IKA-Renault Torino, derivado do AMC Rambler norteamericano. Era relativamente raro e bem mais bonito que a média dos carros argentinos, principalmente na versão de duas portas, devido à construção hardtop (sem coluna central, como os cupês Opala e Dodge nacionais). O BestCars publicou uma matéria sobre ele: http://www2.uol.com.br/bestcars/ph/151a.htm
Gostei do novo Astra europeu. Tem um quê de Alfa Giulietta (ou seria o contrário? Hehe.).
ResponderExcluirScirocco é mais ou menos, não acho grande coisa, mas é mais esportivo (na aparência) que um Golf normal.
Destaque, obviamente é o espetacular Bentley Continental GTC. Parece que virá ao Brasil. Mas concorre com o 2CV e sua carretinha combinando, haha!
Belo continental GTC hem cara!!??
ResponderExcluirPena que deu pra tirar foto de relance só.. =)
PArabéns pelo avistamente, de qualquer maneira!
Muito loco o 2CV!!!!!
Muito bem conservado. Eu não sei qual é a frequencia que se vêem 2CV's na Europa, mas pra mim é um raríssimo avistamento!! Animal!
Em 1980, eu tinha 12/13 anos de idade e morava em um apartamento no centro de Joinville, SC. Naquela época, os argentinos subiam em peso para torrar dólares no litoral Sul brasileiro.
ResponderExcluirOs carros deles, em grande parte, eram de origem francesa: Renault 12 (o "pai" do nosso Ford Corcel I), Peugeot 504 (uma verdadeira praga, todo mundo tinha) e por aí vai.
Um dia, olhando o trânsito pela janela de meu quarto, avistei um carrinho verde muito esquisito estacionado na rua em frente. Era um Citroën 2CV. Como eu era ligeiramente tarado por carros, já o conhecia. Mas nunca havia visto um de perto, então desci e fui conferir.
Algum tempo depois, dois portenhos apareceram, entraram no carro, deram a partida e foram embora.
A lembrança mais forte que ficou foi o som. Nunca ouvi um motor de arranque fazer um barulho tão feio na minha vida!
Os hermanos pararam de invadir as praias de SC, Alexandre? Deve continuar sendo uma boa oportunidade de fazer uns avistamentos, já que lá eles têm vários carros que não temos aqui (importados, é verdade, mas têm).
ResponderExcluirO 2 CV é um ícone automobilístico, o Fusca francês. Já vi um de perto, também verde. Não cheguei a ouvir o motor de arranque, mas o carrinho chamava a atenção, mesmo parado, haha.
Equipe Alto-Giro
William,
ResponderExcluirNão sei se os argentinos continuaram subindo, porque minha família mudou-se para Marília (SP), onde ainda moro, no final daquele mesmo ano de 1980. Mas, do jeito que a economia argentina andou mal das pernas desde então, certamente o entusiasmo deles deve ter arrefecido.
Os carros argentinos eram mesmo bem diferentes e chamavam a atenção, mas não necessariamente pela beleza. De modo geral, eram tão defasados em relação ao Primeiro Mundo quanto os brasileiros, senão mais. Os modelos mais comuns por lá eram o já mencionado Peugeot 504, o Renault 12 ("pai" do nosso Ford Corcel I) e o Ford Falcon, todos projetos da década de 1960.
Um carro que se destacava era o IKA-Renault Torino, derivado do AMC Rambler norteamericano. Era relativamente raro e bem mais bonito que a média dos carros argentinos, principalmente na versão de duas portas, devido à construção hardtop (sem coluna central, como os cupês Opala e Dodge nacionais).
O BestCars publicou uma matéria sobre ele: http://www2.uol.com.br/bestcars/ph/151a.htm
esse 2CV ficou quase todos os dias que fiquei em Berlin (1 semana) estacionado nesse mesmo lugar!
ResponderExcluirmto legal....
respondendo ao xineis....eu vi alguns outros 2CV lá sim, com uma frequencia maior do que eu imaginava.
E em Amsterdam avistei pelo menos 3 Citroen DS! Tirei fotos, dps posto
abs