sábado, 26 de abril de 2008

[Alto-Giro] Mazda 6 2009

Novo Mazda 6 lançado no mercado americano.

A Mazda tem lançado uma gama de produtos muito interessantes. E, ao contrário da Nissan, só tem aprimorado seus veículos com o passar das gerações.
Acredito que devemos dar muito mérito à Mazda, que desde o lançamento do RX8, usa este estilo bem esportivo em todos seus carros, e que em nenhum ficou mal-resolvido,





Esse novo 6 tem um design muito mais interessante do que o Accord, Camry, Fusion. Mas Altima e Malibu tem estilos muito bem resolvidos também.

Os sedans médios são os carros que mais vendem no mercado americano, mesmo que nenhum carro desta categoria seja o mais vendido no país (a série F da Ford).

O Mazda 6 2009 vem com 4 cilindros 170 hp no modelo básico, com opção de V6 273 hp.
Considerando a fama atual da Mazda de construir carros voltados à um comportamento esportivo, acredito que esse novo 6 deva ser muito interessante ao volante quando equipado com o V6.

Um comentário:

  1. Acho que vale a pena reparar na curvatura do teto, e na coluna C, muito bonita!
    Esse perfil me lembra na verdade muito o Passat CC.
    O vidrinho na coluna C me lembra o novo Citroen C5.

    A traseira também tá mto loca. A versão européia tá com lanternas menos agressivas.

    Esse arco no para-lamas dianteiro é muito loco também. Lembra um pouco a do classe S, e é bastante incomum pra carros desse tipo ter um para-lamas tão pronunciado, se "destacando" do capô.

    Dei tanta ênfase à esse carro por que acho que é um lançamento importante no setor de maior volume de vendas dos EUA. E, pra mim, é de longe o carro mais bonito de todos os disponíveis (Camry, Accord, Fusion, Malibu, Altima, Sonata, Sebring, etc)

    ResponderExcluir