sábado, 26 de abril de 2008

[Alto-Giro] Infiniti FX 2009

Novo Infiniti FX. Apesar do perfil da carroceria continuar muito parecido com o anterior, o carro é todo novo.
A frente está muito agressiva, e os faróis ganharam contornos arredondados em sua parte inferior, assim como o que aconteceu com as lanternas traseiras.


É interessante notar o detalhe da grade do radiador, com um estilo muito incomum. É composto por 4 barras retorcidas paralelas. É difícil avaliar o resultado final só pela figura.

As fotos do interior mostram uma melhoria significativa dos materiais usados, sendo esta uma das maiores reclamações sofridas pela geração anterior.




Segundo a avaliação do Autoblog, sua rodagem está sensivelmente mais confortável, com a opção de se escolher entre o modo "normal" e "esportivo" do acerto da suspensão. Outra crítica que a versão anterior sofria era do acerto da suspensão extremamente rígido, que se por um lado satisfazia os entusiastas, por outro não agradava o público que privilegiasse o conforto. Analisando por este ponto de vista, é de se entender agora por que a Nissan acertou sua suspensão para um rodar mais confortável, uma vez que o público-alvo deste veículo, de maneira geral, dá preferência à suavidade ao rodar.

O FX agora vem nas versões FX35 e FX50. O FX35 vem com motor V6 3.5 do Infiniti G35 e Nissan 350Z, carros da mesma plataforma deste. Produz 300hp, enquanto o FX50 produz 390 hp. Vem equipado com rodas de 18 pol de diâmetro nas versões básicas, sendo possível escolher até modelos de 21 polegadas.

2 comentários:

  1. Como já havia expressado minha opinião antes, a Nissan só está piorando os seus carros nesta nova geração de veículos!!

    Todos os carros que acertou na geração passada, ela piorou nesta nova.
    Como vcs sabem, sou fã da Nissan, e ainda continuo sendo, mas espero que ela pare de cagar seus carros!

    Esse novo FX ficou mais feio que o anterior, apesar das melhorias técnicas. Pra mim o FX era o ápice dos SUVs crossovers, o mais bonito de todos e com um motor fantástico. Nunca gostei de SUVs, e gosto menos ainda de CUVs crossovers, mas o FX eu admirava!
    O G37 2008 ficou mais feio E mais pesado do que o G35. O G35 pra mim era o único carro que eu consideraria como alternativa na hora de comprar um série 3 coupé. Acho que pro G37 já não penso isso.
    O Maxima, apesar de eu ter achado interessante o design diferente, agrada a muito poucos. O sentra atual é um carro interessante, mas na minha opinião, ele perdeu a identidade que tinha, com a geração passada. O Sentra possui uma legião de fãs nos EUA, e essa nova geração não diz NADA em relação ao que esse carro representava (muito parecido com o que aconteceu com a geração passada do Civic).

    Tenho que admitir, no entanto, que o GTR está imbatível!

    ResponderExcluir
  2. o murano tb ficou mais estranho pra mim!

    ResponderExcluir