sexta-feira, 22 de maio de 2009

[Alto-Giro] Aston V12 Vantage


Esse Aston tinha tudo pra ser um baita carro. Mas não: tem um V12 com potência de V8, é pesado que nem um carro muito maior, e tem uma distribuição de peso ruim. Normalmente, você desculpa tudo isso pelo design dos Astons, mas O QUE É ISSO NO CAPÔ? Nossa, que coisa horrível. E eu ainda achava ruim a "bolha" da nova M3...
- Wilsão

Um comentário:

  1. "E eu ainda achava ruim a "bolha" da nova M3..." .. que na verdade copiou do Gol GTI bolinha... que na verdade copiou do eclipse 1991... que, afinal de contas, é tudo horrível..
    hahahahaha

    concordo sobre o design do V12 Vantage... a aston perdeu toda a elegancia com essas entradas e saias extras. E essas rodas parecem da Binno, que mano coloca no Celta.

    Mas tenho que discordar sobre a técnica do carro. Eu lembrava que quando esse carro foi lançado, eu tinha lido que era um carro leve e muito bem equilibrado. Então, dei uma pesquisada.
    Apesar do motor não ser muito potente (510cv), o carro é só 50kg mais pesado que o V8, e sua distribuição de peso é de 51:49, quase perfeita! --> FONTE Tudo bem que 510 cv de um V12 6.0 não é muita coisa, hoje em dia. Mas pra um carro DESSE tamanho, deve ser animal!
    E não devíamos culpar a Aston pelo baixo desempenho de seu V12.. esse V12, que eu saiba, é o mesmo do DB9, que é o mesmo do... Vanquish... e, que é o mesmo de 2 Ford Taurus!!!Lembro disso no lançamento do Vanquish, aaaanos atrás.. diziam que eram dois Duratecs juntos em V...
    tudo bem, as coisas não são tão simples assim, mas é sabido que esse motor compartilhava alguns componentes com o Duratec, inclusive a equipe que projetou!

    abs
    xineis

    ResponderExcluir