Estava no caminho de volta para casa hoje, quando avisto mais uma bizarrice automotiva nas nossas ruas.
Até então, um Mazda 929 normal.
Mas é se aproximando que percebemos a ridícula atrocidade cometida pelo seu dono.
Numa frustradíssima e patética tentativa de ascensão social através de seu cansado e abatido Mazda 929, o proprietário desse sedã japonês tenta enganar quem está a sua volta de estar a bordo de um Jaguar XJS, que nem sedã é!
O 929 até que teve seus momentos áureos, no começo da década de 90. Era o representante máximo da Mazda, sendo concorrente de pesos pesados no Japão, como o Honda Legend e Toyota Crown, e disso gozou de certo prestígio naquela época. Talvez seu dono teve a infeliz idéia de tentar resgatar o prestígio dissipado ao longo dos anos, e simplesmente colocou os emblemas do Jaguar XJS na traseira.
O motivo da escolha do XJS é um outro mistério. Talvez quisesse ele um Jaguar da época de seu frustrante 929... talvez quisesse ele um Jaguar mais desconhecido ao público em geral (afinal, ele não se atreveria a colocar um "S-Type"... pois aí sim levantaria suspeitas...).
Como não poderia faltar no pacote wannabe completo, temos um legítimo leaping cat da Jaguar no capô, um dos ornamentos mais icônicos do mundo automotivo. É realmente muito triste ver uma peça tão representativa sendo usada de uma maneira tão humilhante. O pior é que seu dono não se deu nem ao trabalho de remover o símbolo original da Mazda na grade.
O objetivo dessa adaptação tosca é incerto. Seja pra pagar de bacana, seja pra impressionar os (muito) desavisados, seja por frustração de não poder comprar um Jag de verdade... qualquer motivo que seja, o resultado final foi catastrófico.
Para ver outras curiosidades e bizarrices do Alto-Giro Blog, cliquem em "curiosidades" no menu de navegação lateral, ou aqui. Caso queira enviar a sua própria, mande um e-mail para altogiroblog@gmail.com, que a publicaremos.
Mais exemplos de tentativas frustradas de caracterização veicular nestes links:
Elitização Fail (2)
Elitização Fail (3)
Mais exemplos de tentativas frustradas de caracterização veicular nestes links:
Elitização Fail (2)
Elitização Fail (3)
- Xineis
Parece o raríssimo Infiniti J30 que vi em Búzios uns anos atrás, com todos os logotipos trocados pelos da Jaguar, exceto o que dizia "J30" - J de Jaguar, suponho...
ResponderExcluirBoa Leonardo!!
ResponderExcluirum J30 já seria um carro bem raro de se ver no Brasil...
pena que encontrou um infeliz dono pra deixá-lo desfigurado...
o que nao falta nas nossas ruas são falsos GTIs, Turbos, Sports e afins...
mas esse cara realmente se superou!
O que vc recomenda para incrementar e personalizar meu Ford Focus? As 4 rodelinhas da Audi?
ResponderExcluireh, acho que ia ficar bonito.
ResponderExcluirmuitissimo bom gosto pra um focus novo
O dono do Mazda (assim como o do Infiniti) pegou um carro quase desconhecido e pôs logotipos de outros luxuosos mais conhecidos.
ResponderExcluirVocê pode fazer algo parecido e por no Focus (carro conhecido) logotipos de Lincoln (luxuoso, quase desconhecido). Vai ficar lindjo!
nossa, esse ganhou o trofeu joinha de tosquice
ResponderExcluirpqp
pior do q passat com "rodelinha" da Audi
hahahah
boa, xxx
TOSCO, mas raro, hahaha!!
ResponderExcluir-WS
hahahha
ResponderExcluirLeonardo, ia ficar lindjo mesmo...
só ia ter um problema, que a lincoln é totalmente desconhecida no Brasil... nesse caso nao teria o efeito socialmente elevatório, tão almejado pelos proprietários criativos... =)
o pior é que eu sempre gostei do 929.
Sempre achei que, para um carro do começo dos anos 90, ele tinha um design de certa forma até impressionante... Acho seu desenho bem fluido, equilibrado e elegante, surpreendente para um carro japones...
O pior é que se não fosse por essa "jaguarização", eu teria reparado no 929 estacionado e até teria admirado-o por alguns instantes. Seu dono foi totalmente infeliz com essa idéia...