segunda-feira, 17 de outubro de 2011

[Alto-Giro] Elitização Fail (3)

Este é o terceiro post dessa sequência, e publico hoje mais algumas fotos do legítimo street-badge-engineering, tentativas patéticas dos proprietários de fazer seu carro aparentar ser melhor do que realmente é. Estas são algumas fotos que tirei em um curto espaço de tempo, e tenho certeza que muitos de vocês têm milhares de casos semelhantes para compartilhar. 



O dono deste Ecosport com complexo de inferioridade acha que colocar o adesivo "V6" da Ranger o colocará a par de outros SUV compactos como o Tiguan 2.0T ou o Freelander I6.



O dono deste Jetta inventou um motor novo para o seu Volkswagen. Não é nem o 5 cilindros 2.5 normal, nem o 2.0T do Jetta GLI. Deve ser vergonhoso acelerar esse "2.5T" do lado de um Golf GTI e ver o mero "1.8T" dele o deixando para trás...



Este é outro proprietário que também deve ter se cansado de apanhar de Golf GTI, e achou que colocar o símbolo de "TURBO" na sua traseira de seu C4 VTR vá fazer alguma diferença... 
Até consigo entender essa frustração... esse C4 tem uma carroceria um tanto esportiva, e têm até uma sigla esportiva (VTR). Só não tem um motor adequado que corresponda às expectativas visuais.


Já este Peugeot foi o badge-engineering mais low-cost que eu já vi!
Pra tentar tirar seu 206 da condição miserável de carro 1.0, que muitos consideram ser a classe mais vergonhosa dos carros no Brasil, seu dono resolveu trocar a sigla de "1.0" por um "1.6". 
Tal atitude já seria tosca, não fosse o fato dele ter retirado o número "6" da própria sigla do seu 206!! 


Este Fiat Punto foi caracterizado como um Abarth.. bom, todos sabemos que nem um T-Jet ele é..!

Já as duas fotos abaixo, foram dos outros dois posts que o Alto-Giro publicou anteriormente. O BMW foi clicado na California, o que se vê que esse tipo de tosquice não acontece só aqui.


Já o "Jaguar" abaixo foi o caso mais ridículo que eu já vi. Fotografado em São Paulo, é um Mazda 929 grosseiramente caracterizado como um Jaguar XJS - que nem sedã é!! Com direito ao leaping cat no capô e tudo! Clique na imagem para ver o post.


A tosquice não conhece barreiras sociais, étnicas ou geográficas. Esse tipo de atitude reflete a necessidade dos proprietários em ascender de alguma maneira pela melhor "qualificação" do seu veículo.
Alguem comprar um determinado modelo de veículo baseado só no que as outras pessoas pensam é o maior sinônimo de mal-gosto. Trocar os símbolos e emblemas desse jeito, é o mal-gosto fracassado.

- Xineis

8 comentários:

  1. Hahaha, cada tosqueira! Dos novos, o Peugeot ganha. Dos velhos, o "Jaguar".

    Vi há uns dias atrás um Audi TT novinho, lindo, com o emblema do TTS. Dirigido por lésbicas! Prova de que xuning é independente de classe social, preferência sexual, credo, etc. Haha!

    ResponderExcluir
  2. Golf gti??? Isso eh fabricado ainda????? Ate C4 turbo deve ser mais novo que essa carroça velha com motor antigo.....

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah
    Amigo, se ao menos o c4 turbo EXISTISSE, vc poderia dizer isso...

    ResponderExcluir
  4. Ué, o cara pode ter colocado um turbo no motor e resolveu publicar isso.

    Por outro lado, anos atrás, em Búzios, vi um Infiniti J30. Era o único que já vi no Brasil, mas para o dono isso não bastava: também estava cheio de logotipos da Jaguar.

    ResponderExcluir
  5. bom, a intenção não é comparar um C4 a um Golf GTI, e sim expor a curiosidade da simbologia mostrada no carro...

    o exemplo comparativo com o Golf foi devido à disparidade evidente de potência entre os dois, sendo que é senso comum que em aceleração, o Golf, devido ao seu motor 1.8 Turbo, é superior ao 2.0 aspirado do C4. Daí a frase "cansado de apanhar de Golf GTI".

    Se alguem quiser insistir que um C4 de fábrica acelera mais em linha reta do que um Golf Turbo, pode argumentar o quanto quiser que não prosseguirei com uma discussão sem sentido.

    ResponderExcluir
  6. Leo Lino, eu lembro que no post do Jaguar vc havia comentado desse infiniti...!

    por acaso não teria fotos pra nos compartilhar né?

    um abraço!

    ResponderExcluir
  7. sensacional o post, XXX!
    bela reuniao de fotos...parabéns...

    dificil clicar essas bizarrices!

    eu mesmo ja vi algumas, mas nem me dou ao trabalho de clicar....ja vi varios carros V6 por aí
    haha
    ridiculo....

    e, mesmo que você coloque turbo no seu carro, é ridiculo colocar um emblema como se fosse de fábrica....preferível tirar TODOS os emblemas e na hora que algum carro te der farol alto, vc deixa ele na poeira sem ele nem entender...heheheh

    ResponderExcluir
  8. Putz, não tenho fotos... era um J30 branco, logotipos da Infiniti retirados e substituídos pelos da Jaguar, e, na tampa traseira, o "J" do "J30" foi reutilizado para ser o "J" de "Jaguar".

    ResponderExcluir