Existem supercarros, como qualquer dos aclamados Ferrari, Porsche e Lamborghini, que fazem acelerar o batimento cardíaco de qualquer aficionado por carros. Carros adorados pelo público, mundialmente famosos, e que fazem seus condutores ganharem fama instantaneamente por onde passam. E, numa atmosfera ainda mais rarefeita, existem os carros absolutamente excepcionais. Nomes nem sempre conhecidos pelo público em geral de tão exclusivos, como Zonda, Veyron, Mclaren F1, Carrera GT, One-77... todos históricos, cada um excepcional da sua maneira.
Pensando assim, o Lamborghini apresentado aqui cai numa zona indefinida, sendo o touro mais valente de Sant'Agatta atualmente, muito mais selvagem do que Gallardos, mas ainda um degrau abaixo da exclusividade de Huayras e One-77s - ainda mais vendendo em apenas 15 meses, o que seu antecessor Murciélago vendeu em 3 anos.
Mas mesmo sabendo disso tudo, no momento que vimos pela primeira vez esse Lamborghini Aventador LP700-4, uma coisa ficou muito clara: nunca na vida, o AltoGiro viu um carro com design tão fenomenal e extravagante. O desenho do Aventador é algo incomparável, tão impressionante que a nosso ver acabou deixando nossos avistamentos dos supracitados Zonda, Veyron, Mclaren e Carrera GT um degrau abaixo na escala de êxtase automotiva.
Todos esses supercarros extrapolam de um jeito diferente, e o Aventador, mesmo não sendo o mais exclusivo, o mais potente, nem o mais rápido, a nosso ver tem o desenho mais sensacional.
Para ver mais fotos e continuar lendo este post, clique em "Continuar lendo" abaixo, ou aqui.
Depois de uma bela visita à Majestik, subimos a famosa Av. Europa em direção da loja da Lamborghini, onde pudemos avistar este Aventador na frente. Mesmo sendo menos comum em Lambos, essa cor cinza-chumbo caiu perfeitamente no Aventador. Mais sinistro, só se fosse aquela pintura fosca do Murciélago LP670-4 Superveloce, como essa que vimos na Platinuss.
A dianteira e a traseira lembram muito o Reventón. Mas no Aventador, projetado desde início com esse tema, o design ficou muito mais bem integrado e trabalhado. O desenho do Reventón parece ser uma adaptação deste tema em cima da carroceria do Murciélago - e na verdade, é mais ou menos isso mesmo!
O motor do Aventador justifica seu desenho extravagante: V12 6,5 litros central-traseiro, longitudinal e levemente deslocado pra esquerda. Potência de 700 hp a 8.250 rpm e 70 kgmf de torque máximo a 5.500 rpm. Afunde o acelerador e a gravidade se torna horizontal: 0 a 100 km/h em 2,9 s, e 350 km/h de máxima!
Além disso, é o primeiro Lamborghini de série com chassi construído em fibra-de-carbono. E essa suspensão horizontal transversal, visto na foto acima, também é linda!
Essa suspensão, o extensivo uso de fibra-de-carbono, e os números (700 e 70) me lembram muito de um outro carro que comentei aqui: o Aston Martin One-77, talvez tecnicamente o carro mais impressionante que eu já li, e que espero um dia poder ver um. Com o Aventador, a Lamborghini está aproximando os limites que falei no começo do post.
E em um Lamborghini V12 de verdade não poderia faltar as famosas portas-tesouras, que além do show toda vez que se entra ou sai do carro, são muito práticas para um carro de 2,27 metros de largura.
Aqui, fotos da vitrine da loja da Lamborghini, com um belíssimo Murciélago LP640-4 laranja, e essa Gallardo Spyder Performante. Longe de querer desprezar, mas é curioso como numa loja com tantas máquinas fenomenais, o Lamborghini mais espetacular esteja fora da vitrine.
Por fim, posto o vídeo da Aventador manobrando e partindo da loja. Infelizmente seu proprietário não acelerou muito, e não foi possível registrar muito bem seu ronco. De qualquer maneira, foi um avistamento marcante, e um dia inesquecível para este autor.
Animal, Xineis, belo post! Ninguém melhor que você pra escrever, o maior fã de Lambos entre nós, hehe.
ResponderExcluirCompartilho do sentimento: o Aventador é o carro mais animal não só dos que já vimos, mas provavelmente de todos em produção hoje em dia. Preciso ver um Huayra de perto pra ter certeza, mas mesmo assim...
O carro é sensacional, cada detalhe, vinco, reentrância... Pegaram o que já tinha ficado legal no Reventón (que era mesmo uma adaptação sobre o Murciélago) e elevaram a sei lá qual potência. Animal!
Até o interior dele é dos mais bonitos, coisa impensável para uma Lambo alguns anos atrás.
O único senão vai para o som do motor. Mesmo considerando que o motorista não acelerou tudo, achei que deixa a desejar. Não chega nem perto ao de um Zonda, e provavelmente ao de uma F12 (a conferir, hehe).
Engraçado como eu nem liguei pras Lambos na vitrine, hehe. Mas corrigiram essa falha, colocando lá um Aventador branco pouco tempo depois. Não sei se ainda está na loja, mas vale a pena conferir
-WS
foda
ResponderExcluiressa combinacao de cinza com roda preta e pinças amarelas ja caía bem na Murcielago....no Aventador ficou animal!