domingo, 27 de abril de 2008

[Alto-Giro] BMW M1 Homage concept

O BMW M1 foi um grande ícone da história dos esportivos alemães e este conceito consegue traduzir muito o espírito do carro original.

À primeira vista, o modelo até parece ser uma renderização, mas aparentemente é realmente um conceito físico.

Interessante notar como, do mesmo jeito que o M1 original, este conceito não tem nenhum parentesco com outro carro da linha da BMW. Talvez a motorização possa ser compartilhada com os esportivos atuais, porém, por ser somente um conceito, esta informação ainda não existe/não foi revelada.

Para estar à altura da agressividade do carro, talvez o V10 5.0 dos M5 e M6 seria o mais compatível, dos disponíveis atualmente na linha da BMW.
Com esta motorização, é possível que a BMW tivesse um concorrente à altura do Audi R8. Não é difícil imaginar este conceito competindo neste segmento de mercado, que inclui também o Porsche 911.

Porém, também não é um absurdo imaginar este conceito competindo em segmentos muito superiores, se seu motor for aprimorado a render ainda mais potência, ou até se for desenvolvido um motor específico para ele. A BMW poderia estar planejando um superesportivo à altura de SLRs e Carrera GTs.





Ou tudo pode ser meramente um simples estudo de design. Nossa torcida para que possamos estar acompanhando, ainda na fase de protótipo, o desenvolvimento de um grande esportivo.

2 comentários:

  1. Da hora! Mas não sei se brigaria com o Audi R8 ou com o Mercedes SLR. Rumores davam conta de que a BMW iria fazer um supercarro (Z8, Z10, já deram vários nomes).

    ResponderExcluir
  2. maluco! parece um batmovel...hehe

    ResponderExcluir