domingo, 28 de março de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Chevrolet Corvette C3 & C6

Corvettes em São Paulo



Dando sequência ao maravilhoso Corvette C3 1971 visto pelo Wilsão no post anterior, posto também outro C3 que avistei algum tempo atrás, no bairro do Lapa, em São Paulo.

Quando vi este Corvette, achei que fosse um modificado C3 1982 Collector Edition, devido ao detalhe na seção inferior de sua lateral. Quando voltei e pesquisei, vi que não era essa versão. A única coisa que posso concluir desse Corvette especial, é se tratar da versão final do C3, produzido entre 1978 e 1982.
É possível ver como este 'Vette foi modificado, com o escapamento lateral, um aerofólio maior, rodas e pneus aparentemente modificados e um exagerado ressalto no capô, que denuncia a presença de um motor modificado também (será este um 454?).



O Corvette mostrado no último post do Alto-Giro era um Corvette C3 da primeira geração, fabricado entre 1968 e 1972. Na minha opinião, a primeira geração dos C3's foi a mais bela de todas, com um design menos exagerado, mas não-menos agressivo.



Aproveitando o tópico, publico agora alguns encontros que tive com Corvettes C6's em São Paulo. 'Vettes são figuras bem comuns em ruas americanas. Expressão máxima do esportivo americano acessível, os C6's são uma ótima alternativa de desempenho para americanos não tão abastados.
Nas ruas paulistanas, 'Vettes ainda chamam muita atenção, mas cada vez mais tenho visto-os nas ruas. E toda vez que vejo, admiro-os pela sua proposta e pela sua engenharia. Se não são exóticos italianos ultrararos, ainda continuam sendo belíssimos e fiéis à esportividade descompromissada.



Todos os 'Vettes eram Coupes normais. Infelizmente nenhum que vi era um Z06 animal, ou um ZR1 demoníaco como este publicado anteriormente.
Primeiro, um belíssimo Corvette Coupe vermelho, com rodas escurecidas opcionais.
Abaixo, dois Coupes, um amarelo e um prata, vistos na Av. Europa.



Além disso, vi outro dia um C6 amarelo em cima de um caminhão-plataforma. Chegando mais perto, vi que ele teve um infeliz final: estava sendo entregue à oficina, devido a algum acidente que destruiu sua traseira. A foto mostra como o acidente foi grave, e os danos, extensos. Traseira completamente destruída, chegando a afetar até o eixo traseiro. Resta torcer para que este carro seja recuperável, e volte a proporcionar momentos de prazer ao volante ao seu dono.



Com o aumento da frequência de 'Vettes que vejo na rua, quem sabe algum dia não temos um encontro de Corvettes em algum estacionamento de São Paulo, assim como este abaixo, que tive a felicidade de estar presente quando morava em Los Angeles...?




Update: segundo informações de nossos amigos do blog Corvette Brasil, o C3 em questão de fato não é nenhuma versão especial. Trata-se, assim como imaginamos, da última iteração do Corvette C3, mas muito modificado.

- Xineis

Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

2 comentários:

  1. animal, xineis!

    bela coleçao hein!

    tb curto os vettes, principalmente os antigos

    ResponderExcluir
  2. Muito loco, Xineis! Esse modificado não curti muito, mas não tá feio, não. Os C6 são animais, acho muito bonitos.

    O que falta agora é a gente fotografar o único Stingray C2 do Brasil, com janela traseira bipartida e tudo!

    ResponderExcluir