segunda-feira, 28 de junho de 2010

[Alto-Giro Spyshots] JAC J3 Sedã

Dirigindo pela Marginal Pinheiros, próximo à ponte Cidade Universitária, avistei um pequeno segredo, semana passada: um JAC J3 sedã. Sim, mesmo que você não conheça, ele é o que parece: um carro chinês genérico, que deve chegar em breve ao Brasil para disputar mercado com os nacionais mais baratos ("menos caros" deveria ser o termo, já que os preços são abusivos desde o começo da tabela).

Com um design exterior de gosto bastante duvidoso e nada marcante, na minha opinião, o carro me chamou a atenção apenas por não ser comum por aqui. O que vocês acham, vai vingar? Minha impressão é de que o consumidor brasileiro vai ter uma resistência muito grande a esses chineses, sobretudo por falta de rede autorizada, no início, além da desconfiança quanto à qualidade de construção.

Mais informações, bem como fotos do hatch, você encontra neste post do nosso parceiro Autos Segredos.


(Reparem no emblema, uma espécie de aborto de filhote entre os símbolos da Mercedes e o da Chrysler, casamento que, como sabemos, não vingou, hahaha!)

-WS
Equipe Alto-Giro

5 comentários:

  1. BOA wilsão!!
    belo avistamento / segredo!

    hahahaahha, gostei do comentário do aborto do logotipo


    mas quanto ao carro, acho que é bem isso mesmo... desenho genérico, qualidade certamente duvidosa. a JAC é uma empresa de pequeno-médio porte na China, e que ainda não tem uma reputação tão consolidada nem no seu mercado original.

    MAAAASSS
    sempre, SEMPRE concorrência adicional é bem vinda. Sempre é bom ter novos concorrentes, especialmente nesse mercado medíocre que é o brasileiro. Espero que este carro venha com um preço muito favorável, e force nossas "grandes montadoras" a ter um pouco de vergonha na cara antes de cobrar 60 mil num palio com plásticos, 40 mil num Dacia vendido como carro de entrada nos países pobres do leste europeu, ou na hora de vender um Corsa Sedan 1996 com facelift que já foi aposentado na própria China...

    ResponderExcluir
  2. hehehe

    boas fotos, Wilsao

    é mais feio do q eu pensava...

    realmente nao sei se vinga....mas se Effa vende, pq nao JAC?
    heuheu

    ResponderExcluir
  3. aff nao fala bosta...Todas as constataçoes que voce pois ai é opinião sua...o que voce achou fica pra voce,pois gosto é gosto,e nao da pra provar que é ruim e tampouco bom...quanto ao design para alguns será lindo e pra outros nao,nao da pra agradar a todos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei como "na minha opinião" poderia ser mais claro no texto. Mas sei outra coisa: o que eu acho ou não acha não fica pra mim, vai publicado aqui.

    -WS

    ResponderExcluir
  5. Ah, outra coisa: espero que esteja gostando do seu J3.

    ResponderExcluir