Meu irmão esteve na Europa, e aproveitou e mandou umas fotos pra mim.
Um dos países que visitou foi Mônaco, onde teve uma overdose de superesportivos por onde estivesse. A foto acima já traduz bem como são as ruas deste principado, e como superesportivos fazem parte da rotina dos transeuntes locais. Acima, (quase) lado-a-lado, o representante máximo dos carros de produção em linha da Aston Martin atual, e o seu antecessor!! Isso claro, sem contar o esportivo absoluto supremo de hoje em dia, o Aston Martin One-77.
Um Aston Martin DBS branco espetacular e um Vanquish. James Bond ficaria com inveja.
É diferente ver um superesportivo na cor branca. Mas acho que o branco mostra as linhas do carro melhor do que qualquer cor. Assim, para o que nós consideramos o DB9 e o DBS como os mais belos esportivos do mundo atualmente, a cor só realça a semi-perfeição das linhas deste Aston.
Essa é uma foto curiosa que ele tirou, de uma sequência de Citroën 2CV's. Sei que são carros bem ordinários, mas assim como no post do Rossi em sua visita à Europa, é sempre interessante mostrar carros que não existem aqui, e que foram tão importantes para a história automotiva em outros países.
Aqui em exclusivíssimo e raro Mercedes-Benz SLR Roadster 722 S. Não bastasse o SLR Roadster ser exótico e impressionante o suficiente, a edição 722 é uma versão especial de apenas 150 unidades, que homenageia o Mercedes 300 SLR de Stirling Moss na corrida de Mille Miglia em 1955. O carro de Stirling Moss tinha o número 722, referência ao seu horário de largada, 7:22 am.
Este SLR atinge 335 km/h de velocidade máxima, 3 km/h a mais que um SLR Roadster "normal", com seus 640 hp @ 6500 rpm e 84 kgmf @ 4000 rpm. Além disso, é 10 mm mais baixo, tem freios maiores e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7s.
Agora, mais impressionante que a extravagância do SLR 722, talvez seja a exclusividade de poder postar aqui fotos da novíssima Ferrari 458 Italia, avistada nas ruas parisienses!
Como já foi comentado anteriormente aqui no Alto-Giro Blog, suas linhas geram opiniões polarizadas, especialmente por ser sucessora da belíssima F430. Mas de qualquer maneira, é excitante poder postar fotos próprias da F458 Italia nas ruas.
Parece estar rodando pacata, sem grandes preocupações. Como se nada tivesse acontecendo, naturalmente inserido dentro da paisagem européia.
-Xineis
Update: Mercedes-Benz Mclaren SLR Roadster 722 S
ah claro
ResponderExcluiresqueci do Audi S3..
hahahaah =)
animal, xineis!
ResponderExcluirmais um furo do Alto-Giro!
sensacional os astons, a SLR 722 e a 48 Italia!
agradece seu irmão!
mto loko!!!
Animal, Xineis!! Tô com inveja (boa) do seu irmão, haha!! Quando vamos fazer a excursão Alto-Giro pra Mônaco?
ResponderExcluirCara, os Aston são sensacionais. O DBS fica bem de branco, sim. Mas o meu DB9 eu quero em British Racing Green, por favor, hehe.
Ver a 458 Italia também deve ter sido animal. Apesar de feia, é um baita dum carro.
Não tenho certeza, mas acho que o SLR 722 que o seu irmão viu é um Roadster, ainda mais raro. Dêem uma olhada no teto. Eu vi um desses (roadster também) na minha época de AMG. Impressiona.
Bela constatação wilsão!!!
ResponderExcluireu nem tinha reparado! Fiquei tão feliz com as fotos que postei logo, hauhauaha
boa! vou corrigir no texto!