Essa é a geração do Shelby Cobra que eu mais gosto! Os posteriores, mais encorpados, mais musculosos, mais potentes, são os mais famosos e populares, e os mais copiados pelas replicadoras atuais.. mas essa edição tem um design simplesmente belo e elegante, proporções perfeitas e sem exageros.
AC Cars foi realmente genial na criação desse carro, e Carroll Shelby, um gênio por torná-lo lendário!
Valeu, moçada. Jackson, Quando vi a foto do post, também achei que fosse um Cobra Mk1 (motor 260 ou 289). Mas não é. Trata-se do Shelby Cobra 50th Anniversary, um modelo novo, feito pela Shelby justamente para homenagear os cinquenta anos do lançamento do Mk1. Só serão feitos cinquenta. Baratinho: 70 mil doletas pelo modelo de fibra ou 135 pelo de alumínio - o motor é à parte. Ei-lo aqui.
Alexandre, vou ser sincero com vc, apesar de parecer um pouco que estou te enrolando...
eu já sabia, e postei a foto dessa edição especial de propósito, pois foi a melhor foto dos Cobras Mk1 que eu consegui encontrar... e na verdade, eu achei que ninguém fosse perceber isso!
Pobre ingenuidade minha... e admito, até um pouco de arrogância!
Parabéns Alexandre, vc realmente me impressiona a cada dia com seu conhecimento. Pra ser sincero contigo, eu não conseguiria diferenciar um Mk1 original do 50th Anniversary visualmente...
Me conte, como vc identificou?? Foi o embleminha lateral??
ps: pra provar que não estou te enrolando e que eu realmente postei o 50th anniversary, é simples: tente salvar a foto que eu publiquei, e vai ver o nome do arquivo.. =)
Jackson, Eu também não conseguiria. Acho que a ideia da Shelby é não diferenciar mesmo! Para quem se assustou com a identificação: primeiro, dei uma busca no Google Images sobre "AC Cobra Mk1", porque eu queria saber se o carro do post era um 260, um 289 ou outra coisa qualquer. Apareceu uma penca de fotos, inclusive desse carro aí, e algumas faziam alusão à tal edição de aniversário. Fiz outra busca, dessa vez com a chave "Cobra 50th Anniversary", e não deu outra: surgiu exatamente a mesma foto. Aí, foi só confirmar a identidade do bicho no site da fábrica. Vale a visita: www.shelbyamerican.com Simples assim.
A toda a equipe do Alto Giro e aos amigos leitores e comentaristas, feliz Natal. E um 2012 de pé embaixo e astral lá em cima!
ResponderExcluirboa, alexandre!
ResponderExcluirobrigado pela fidelidade ao Alto-Giro e feliz 2012!
Feliz Natal atrasado a todos os entusiastas automotivos!
ResponderExcluir-WS
Feliz natal galera!
ResponderExcluirEssa é a geração do Shelby Cobra que eu mais gosto!
Os posteriores, mais encorpados, mais musculosos, mais potentes, são os mais famosos e populares, e os mais copiados pelas replicadoras atuais.. mas essa edição tem um design simplesmente belo e elegante, proporções perfeitas e sem exageros.
AC Cars foi realmente genial na criação desse carro, e Carroll Shelby, um gênio por torná-lo lendário!
Boas Festas, Alexandre!
ResponderExcluirVoce sabe como apreciamos e respeitamos seus comentários e opiniões!
Valeu, moçada.
ResponderExcluirJackson,
Quando vi a foto do post, também achei que fosse um Cobra Mk1 (motor 260 ou 289). Mas não é.
Trata-se do Shelby Cobra 50th Anniversary, um modelo novo, feito pela Shelby justamente para homenagear os cinquenta anos do lançamento do Mk1. Só serão feitos cinquenta. Baratinho: 70 mil doletas pelo modelo de fibra ou 135 pelo de alumínio - o motor é à parte.
Ei-lo aqui.
Alexandre, vou ser sincero com vc, apesar de parecer um pouco que estou te enrolando...
ResponderExcluireu já sabia, e postei a foto dessa edição especial de propósito, pois foi a melhor foto dos Cobras Mk1 que eu consegui encontrar... e na verdade, eu achei que ninguém fosse perceber isso!
Pobre ingenuidade minha... e admito, até um pouco de arrogância!
Parabéns Alexandre, vc realmente me impressiona a cada dia com seu conhecimento.
Pra ser sincero contigo, eu não conseguiria diferenciar um Mk1 original do 50th Anniversary visualmente...
Me conte, como vc identificou??
Foi o embleminha lateral??
ps: pra provar que não estou te enrolando e que eu realmente postei o 50th anniversary, é simples: tente salvar a foto que eu publiquei, e vai ver o nome do arquivo.. =)
achamos uma pessoa à altura do xineis no quesito "conhecimento de modelos específicos"!
ResponderExcluirJackson,
ResponderExcluirEu também não conseguiria. Acho que a ideia da Shelby é não diferenciar mesmo!
Para quem se assustou com a identificação: primeiro, dei uma busca no Google Images sobre "AC Cobra Mk1", porque eu queria saber se o carro do post era um 260, um 289 ou outra coisa qualquer. Apareceu uma penca de fotos, inclusive desse carro aí, e algumas faziam alusão à tal edição de aniversário.
Fiz outra busca, dessa vez com a chave "Cobra 50th Anniversary", e não deu outra: surgiu exatamente a mesma foto.
Aí, foi só confirmar a identidade do bicho no site da fábrica. Vale a visita: www.shelbyamerican.com
Simples assim.