Este é um Porsche muito especial, e eu lamento por só ter conseguido tirar uma única foto dele. Este 911 Turbo Cabriolet vai muito além de ter faixas e números decorativos.
Este Porsche é o mesmo Gemballa Avalanche Roadster GTR600 que já publicamos aqui anteriormente, nas fotos do Driver Experience compartilhado pelo nosso prezado leitor Gabriel.
O Avalanche GTR600 é a versão do Porsche 997 preparado pela Gemballa. Esta empresa, assim como mostrado no post sobre o Gemballa Mirage GT, é uma preparadora alemã especializada em modificar veículos da Porsche. O carro visto na foto acima tem toda sua carroceria modificada, rodas de 20 polegadas, suspensão e freios melhorados, e motor modificado para produzir 600 hp!!! Realmente um carro exclusivíssimo, e que para muitos desavisados passa-se por um Porsche 997 "comum"!!
O Porsche destas fotos é exatamente o Avalanche publicado anteriormente, pois suas placas, ocultadas nestas fotos, são as mesmas. Este Gemballa deve ser o único do Brasil, e passou por algumas modificações desde a primeira vez que publicamos fotos dele, em 2009. Ganhou listras Martini, azuis e vermelhos, que remetem à tradicional parceria da Martini e Porsche nas pistas. O número 11 é uma incógnita para mim - não sei se é uma simples preferência do seu dono, ou se este Gemballa realmente andou aterrorizando nas pistas em competições fechadas. As rodas foram trocadas por estas brancas de 5 raios e a meu ver, ficou muito bom com o conjunto do carro.
Compare as modificações feitas neste carro nesses dois anos:
Parabenizo o proprietário do veículo por trazer este exemplar exclusivíssimo para as ruas brasileiras, um carro tão espetacular que certamente poucos conhecem o suficiente para reconhecê-lo nas ruas.
- Jackson
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!
- Jackson
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!
boa, xxx!
ResponderExcluircertamente só alguem com olhar apurado e conhecimento profundo de modelos e versoes pra notar o valor dessa maquina!
Da hora! O carro tá muito mais chamativo agora. Pra usar no dia-a-dia é um pouco de exagero (o visual), mas não tá feio, não. Gostei das rodas novas também, muito mais bonitas que as anteriores. O pára-choque do Gemballa é bonito, agressivo, sem carregar na dose.
ResponderExcluirTem que ser connoisseur pra identificar esse, parabéns, Xina!
-WS
PS: A Gemballa continuou existindo, mesmo depois de todo o rolo e a morte do Uwe Gemballa, né?
realmente, pouco reconheceriam este carro nas ruas, e a maioria o admiraria simplesmente como um 997 "comum".
ResponderExcluirA Gemballa, até onde eu sei, continua existindo sim, apesar da suposta "morte" e sumiço do seu fundador... tanto é que o site da empresa continua no ar, oferencendo produtos como o Avalanche e o Mirage.
Confesso que estou um pouco ansioso pra saber o resultado do novo Avalanche baseado no 991.
Gostaria que, quem lesse esse post e tivesse mais informações deste raro carro, pudesse compartilhar conosco aqui nos comentários!
abs