domingo, 3 de junho de 2012

[AltoGiro Avistamentos] Ferrari 458 Italia

Ferraris 458 Italias estão começando a aparecer com mais frequência nas ruas, e tive a feliz oportunidade de encontrar mais um exemplar nesse sábado, no bairro de Moema, da capital paulistana.



Independentemente da opinião de cada um sobre seu discutível desenho, não tem como um entusiasta automotivo deixar de admirar uma obra-prima da engenharia. É indiscutível a excelência técnica que a 458 alcançou, e, por mais crítico que eu seja, toda vez que eu me deparar com uma delas na minha frente, não deixarei de admirá-la!

Dito isso, continuo com a opinião de que, mesmo impactante, a 458 ainda continua um pouco desarmônica. Assim como já disse no meu primeiro encontro com uma 458, acho sua traseira confusa, quase caótica. A tripla saída de escape fica estranha... não encaixa como na lendária Ferrari F40. E a dianteira, é um pouco apelativa. Mas admito que, toda vez que eu vejo uma 458, passo a gostar mais de seu desenho.. aos poucos vou me acostumando às esquisitices localizadas, e cada vez mais valorizo seu belo e agressivo perfil lateral.


A Ferrari 458 Italia está aparecendo cada vez mais nas ruas, para a felicidade dos entusiastas. Essa é a segunda 458 vermelha que registramos, além da amarela que foi vista sendo testada na USP.

Eu admiro todos os carros que excedam na função que lhes é proposta, independentemente da sua beleza. Não importa se é um Chevrolet ou uma Ferrari.


Para ver mais do que o Alto-Giro já publicou sobre a 458 Italia, clique aqui!
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem paraaltogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

Um comentário:

  1. Boa! Concordo que a 458 não é bonita, mas é muito impressionante ver uma ao vivo. Sem falar que, apesar de não ser a Ferrari top, é considerada um dos melhores carros do mundo.

    Pena que justo dessa vez eu não tava.

    -WS

    ResponderExcluir