sábado, 16 de junho de 2012

[AltoGiro Avistamentos] Bentley Continental GTC



Posto hoje o avistamento deste espetecular Bentley Continental GTC que encontrei nesta semana, perto do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Este GTC preto estava com a capota fechada, e é da primeira geração, fabricado entre 2006 e 2011.

Já vi alguns Continental GTs, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior. O AltoGiro já teve alguns registros também, como este que foi visto no ano passado. Mas confesso que fiquei impressionado ao ver este Continental, o primeiro GTC que vejo na vida. Ao ver este GTC, achei o carro mais largo e longo do que eu imaginava. Tive o privilégio de ouvir o ronco grave e rico dos 12 cilindros acelerando do farol, algo que certamente deixou meu dia mais agradável.  Sua imponência e elegância são incontestáveis.


Além do óbvio avistamento de um Bentley, este encontro foi interessante por causa das poucas palavras que troquei com o proprietário. Ao ver que saquei o celular para tirar uma foto, o dono do carro encostou do meu lado e cordialmente fez um sinal de "positivo" com a mão. Na hora, respondi com um sorriso educado e falei: "Bentley!"
e ele: "isso..!"
continuei: "Continental..!"
e antes que eu conseguisse falar "GTC", ele respondeu com entusiasmo: "ISSO!!"

dei parabéns, e pedi pra tirar mais umas fotos do carro, o que ele concordou.

Imagino que neste país de ignorância automotiva, deve ser difícil se encontrar com entusiastas, pessoas que não se refiram ao Bentley dele como "aquela Mercedes conversível".


Acho que o gosto e interesse por carros transpõe barreiras sociais, o que fazem esses encontros tão interessantes.  O fato dele estar dirigindo um carro de 1 milhão, e eu um de 20 mil, não impediu que por 10 segundos, duas pessoas compartilhassem uma paixão em comum.

Sendo assim, parabéns ao dono do Bentley pelo seu Continental GTC e pela sua cordialidade, e agradeço pelas fotos! Como encontrei-o no caminho do trabalho, espero poder ter outra chance de vê-lo com a capota aberta. Com certeza, GTCs ficam muito mais bonitos dessa maneira.



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem paraaltogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

4 comentários:

  1. Da hora! Gosto desse Continental (o novo ficou feio, com os faróis zoados). Deve andar muito. Queria ouvir esse W12...

    -WS

    ResponderExcluir
  2. ja vi um desses com a capota aberta na Europa...claro, tinha um velho gordo fumando charuto com uma loira gostosa do lado...uehuehuhe

    ResponderExcluir
  3. Jackson,
    O comportamento do motorista ao vê-lo sacar a câmera foi tão nobre quanto o próprio carro. É a velha estória: dize-me o que diriges e te direi quem és!

    ResponderExcluir
  4. exatamente, Alexandre..
    felizmente, não é a primeira vez que interajo positivamente com os donos dos carros que fotografo.

    O dia que eu tiver um carro digno de ser admirado por outras entusiastas, com certeza tentarei fazer do encontro uma experiência positiva para ambos os lados também!

    ResponderExcluir