sábado, 7 de novembro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] VW Golf R32


VW Golf R32 avistado em São Paulo!



Avistado na Av. dos Bandeirantes, na Vila Olímpia, este é um carro bem exclusivo nas ruas brasileiras, e trata-se de uma das melhores intepretações de hatch esportivo no mundo e um dos melhores Golfs já feitos até então. Os Golfs MkV foram a geração "esquecida" pela VW do Brasil, e só temos acesso à sua plataforma se comprarmos o seu sedã, Jetta. Particularmente, não gostei tanto do design do Mk V, mas o R32 acho muito belo! O pára-choque traseiro, com as duas saídas de escapamento centrais, dão uma aparência bem esportiva ao Golf, e o destaca da grande massa dos hatchbacks citadinos. Mas acho também que os Golfs hatchs são muito mais atraentes do que Jettas, e incomparável ao Golf arcaico que é atualmente vendido no Brasil como um hatch médio refinado. Novamente, reflexo da mediocridade automotiva brasileira, tanto criticada aqui neste blog!


O R32 é o Golf levado ao extremo, representando o expoente máximo da linha. Nesta geração, do Golf MarkV (2003-2009), o R32 é equipado com um 3.2 L V6 que desenvolve 250 hp @ 6300 rpm!! É uma cavalaria colossal pra um carro desse tamanho, e a sensação ao volante deve ser espetacular! Produz cerca de 33 kgmf, que também é sensacional pra um Golf. Para evitar um violentíssimo torque steer inevitável para tanta potência nas rodas dianteiras, a VW montou o R32 com sistema de distribuição de tração nas 4 rodas com base na tração dianteira.



Foto ilustrativa da dianteira. Fonte: Wikipedia

O R32 é capaz de rivalizar com carros de categoria muito acima à de um simples Golf, e fazem a festa dos jovens que tem a possibilidade de adquirir um nas autobahns. Seus número de desempenho são reflexo da capacidade de seu trem de força: aceleração de 0-100km/h em apenas 6,2s, e Vmax limitada eletronicamente de 250 km/h.



Novamente, mesmo não sendo um carro superesportivo ou extremamente exótico, o Alto-Giro Blog traz um avistamento exclusivo para suas páginas. Parabéns ao feliz proprietário deste legítimo pocket-rocket, que com certeza tem muito prazer na direção de seu carro. Um esportivo disfarçado de hatchback compacto talvez seja a solução perfeita para uma cidade como São Paulo, oferecendo a agilidade de um carro pequeno com o motor de um legítimo esportivo. Parabéns também por contribuir, mais uma vez, com a crescente diversidade automotiva que vejo nas ruas de São Paulo. Fico feliz sempre ao ver carros diferentes rodando por aqui!




Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

- Xineis

8 comentários:

  1. Boa, Xineis! Da hora, cara! Ele tá na frente de uma importadora independente?

    Pô, o R32 é animal. Potência pra caramba e, muito importante, tração integral. Com certeza dá couro nos A3 que chegam aqui, com o 2.0 Turbo.

    Concordo com voê quanto a ele poder ser um carro perfeito pra São Paulo. Confortável, fácil de manobrar e acelera muito! O que você provavelmente só vai conseguir fazer se sair domingo às 6h da manhã, hehe.

    Ah, outra coisa: provavelmente o último Golf V6 por um bom tempo. Já anunciaram o R20T como expoente máximo do Mk6, eliminando uma série que começou lá atrás no Golf III VR6.

    ResponderExcluir
  2. Bem loco né cara? Legal tbm que esse carro não chama muito atenção, evitando que se pareça com esses milhares de ricers ridículos com aerofolio de jumbo e lanterna altezza... Seria um carro quase perfeito pra sp!!

    E 250cv sao suficientes pra envergonhar muito carro teoricamente mais esportivo que um simples golf..

    Vi ele na frente da concessionaria da audi na av. Dos bandeirantes.. Deve estar pesquisando um novo A3... uma pena, acho o R32 muito mais loco. E exclusivo, claro! =)

    Xineis

    ResponderExcluir
  3. realmente...pra sao paulo é animal....um carro sobrio no visual, nao chama mta atençao (afinal, de frente é igual ao Jetta, que tem de monte)
    e anda pra cacete!
    se tiver grana, dá até pra blindar q ainda vai deixar mto carro pra tras
    hehehe

    ResponderExcluir
  4. Tenho um GTI 150 cv e tenho tara por GOLF...

    E creio que esse seja o único R32 no BRASIL... Já vi alguns vídeos desse R32 na EUROPA na cor azul e com 4 portas... Esse é um sonho meu distante da realidade... ÓTIMO POST

    ResponderExcluir
  5. Realmente, o R32 naquele azul e com as outras rodas (multiraiadas) fica ainda melhor!

    ResponderExcluir
  6. valeu pelos elogios galera

    realmente flávio, imagino que deva ser o único no Brasil

    O cara pra trazer um R32 tem que querer muito exatamente este carro. Deve ser tarado por Golfs que nem vc!!

    hahaah abs

    ResponderExcluir
  7. Esse golf da no site da nascar chips, é o unico do brasil , importado dos EUA , E ja foi reprogramada a central para 265 cv...

    ResponderExcluir
  8. animal!
    Sabe onde podemos encontrar mais informações dele?
    Por onde ele anda?

    abs!

    ResponderExcluir