segunda-feira, 2 de novembro de 2009

[Alto-Giro] Encontro de superesportivos em São Paulo

Pra começar bem a semana, postarei hoje fotos de um sensacional encontro de carros exóticos feito em São Paulo, em uma aparente reunião de donos de esportivos para uma descida ao litoral. Essas fotos são de autoria anônima, pois recebi de um email encaminhado. Caso os autores desejem vínculo com as fotos, ficaremos felizes em publicar aqui no blog. Basta entrar em contato no email altogiroblog@gmail.com.

Aparentemente, o ponto de encontro foi no estacionamento do Shopping Center Villa-Lobos. Eu estudava na cidade universitária, e almoçava com frequência no Villa-Lobos. Me pergunto o por que não consegui ter a forturna de estar lá naquele dia, e fazer um encontro histórico para a coluna de avistamentos do Alto-Giro Blog!


Nesta foto é possível ver os seguintes carros:
01 - Ferrari F360 Modena preta
02 - Ferraris F355 GTS preta
03 - Ferraris F355 GTS vermelha
04 - Ferrari F355 Berlinetta vermelha
05 - Ferrari F360 Modena vermelha
06 - Ferrari F430 preta
07 - Ferrari F355 Berlinetta vermelha
08 - Ferrari F360 Modena Spider amarela
09 - Ferrari F355 Berlinetta vermelha
10 - Ferrari F430 preta
11 - Ferrari F348 vermelha
12 - Porsche 911 Carrera S (997) vermelho
13 - Porsche 911 Carrera S (997) preto
14 - Porsche 911 GT3 (996) prata
15 - Porsche 911 Turbo (997) amarelo
16 - Porsche Boxter prata



Nesta outra foto, onde aparentemente os carros estão saindo do estacionamento, vemos um monte de Ferraris à direita da foto, que basicamente são as mesmas Ferraris mostradas na foto anterior. Dá pra ver também um belíssimo Audi R8 preto, um Maserati Coupé e um Lamborghini Gallardo Spider branco, sensacional! No meio, uma porção de F360's e F430's, e na outra fileira, os Porsches. Realmente foi um dia pra deixar qualquer entusiasta eufórico!! Nem parecem ser fotos feitas no Brasil!



Esta foto já mostra o pelotão no caminho do litoral paulista! Este grupo é liderado pelo Porsche 997 Turbo amarelo, seguido pelo Boxster amarelo, o 996 GT3 prata, um Maserati Coupé amarelo, um Jaguar XFR preto, 3 Porsches 996 (preto, prata e preto), um Porsche 964 preto e por fim, uma Ferrari F430 preta. O mais impressionante é quem apareceu com um Celta preto pra este encontro!


Aqui temos um Mitsubishi Lancer Evolution IX, uma Ferrari F360 Modena Spider e um Ford Mustang. Interessante como alguns carros bem ordinários são vistos como exóticos aqui no Brasil. Não acho que que Lancers e Mustangs estão no mesmo naipe dos outros carros aqui expostos.


Foto tirada do interior de um Maserati Coupé! Melhor do que isso, só a visão de uma F430 Scuderia à sua frente!!!



Se é surpreendente ver uma F430 Scuderia, esta foto então é que é realmente impressionante. Aqui, mostra a foto da chegada ao litoral paulista. Em sequência, temos um Mustang GT conversível amarelo e um sensacional Lamborghini Gallardo Superleggera. À sua frente, algumas Ferraris (F360 e F430), um BMW Z3 e ... opa, aquilo é um Porsche, mas há algo de diferente nele...


QUEM DIRIA!! Talvez o carro mais exclusivo deste encontro (mais que ele, só o Zonda..), aquele é um Porsche preparado pela GEMBALLA!! Trata-se de um Gemballa Avalanche Roadster GTR600!!!! ESPETACULAR!!!! Jamais imaginei que um carro tão exclusivo rodasse nas ruas brasileiras!
O Avalanche GTR600 é a versão do Porsche 997 preparado pela Gemballa. Esta empresa, assim como mostrado no post sobre o Gemballa Mirage GT, é uma preparadora alemã especializada em modificar veículos da Porsche. O carro visto na foto acima tem toda sua carroceria modificada, rodas de 20 polegadas, suspensão e freios melhorados, e motor modificado para produzir 600 hp!!! Realmente um carro exclusivíssimo, e que para muitos desavisados passa-se por um Porsche 997 "comum"!!


Agora abaixo, algumas fotos do evento:


Mais um monte de Ferraris, começando por uma F360 Modena preta, 2 F430's, outra F360 Modena vermelha e 3 F355's.



...uma 430 amarela, um dos carros mais bonitos do mundo, contrastando com um BMW X6, um dos carros mais feios do mundo!



Aqui o estacionamento "secundário" dos carros não tão especiais como os outros exóticos das fotos. Vemos 2 Jaguar XFR's, 1 Mustang Shelby GT500, 3 Mercedes C63 AMG's, 1 BMW M3, 2 Sapos-Cayennes, Lancer Evo IX e um BMW Z4.


Aqui, já estacionados, temos os Gallardos embaixo, os Porsches à esquerda e as Ferraris no meio. Dá pra destacar a presença da F550 Maranello (será que é esta??), no meio de tantas Ferraris V8. Na fileira da direita, estão algumas Maserati Coupés, o Audi R8, um BMW 6, alguns Corvettes, e um Jaguar XFR e um Nissan 350Z fechando a fileira.


Nesta foto, um colírio para os olhos de amantes de carros: uma fileira de Lamborghini Gallardos, destacando a presença do Gallardo Superleggera laranja!


Agora, pra fechar essa sequência de fotos desse dia histórico, fotos do Lamborghini Murciélago LP640 e do Pagani Zonda F no evento. Muito provavelmente, são ambos os carros trazidos pela Platinuss. Será que este Murciélago é o mesmo que foi avistado aqui no Alto-Giro?? Parecem ser da mesma cor, e acredito que seja difícil ter outro Murciélago LP640 Grigio Avlon (cinza) em São Paulo! E o Zonda F provavelmente é o mesmo do salão do automóvel.



Aqui o Murciélago LP640 com um Lotus Exige verde-limão sendo descarregado.
As fotos abaixo são espetaculares, não importa o lugar no mundo que esteja. Ver um Murciélago LP640 junto a um Pagani Zonda F é privilégio para muito poucos!






Realmente foi um encontro espetacular, e eu não esperava ver algo deste nível no Brasil! Só posso lamentar por não ter podido estar presente! Seria êxtase puro!

- Xineis

18 comentários:

  1. cara, babei!
    mto foda!

    cada carro animal!
    esse porsche gemballa foi foda msm!

    engraçado notar q o R8 é mto mais exclusivo q uma ferrari...mas as ferraris causam mto mais comoção
    hehehe

    repare na foto do gemballa os "populares" admirando as máquinas
    hueheuhe
    eu ia estar igual eles, só q com o celular pra registrar tudo
    ehehhe

    mto loko

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tô sem palavras pra comentar...

    Sensacionalíssimo!! Foi no Brasil mesmo? Demais!

    ResponderExcluir
  3. olha o "shopping villa-lobos" ali em cima, wilsao

    ResponderExcluir
  4. Eu vi, lógico! É que é difícil de acreditar, hehe. Será que até aquela parte final, numa marina, é no Brasil?

    ResponderExcluir
  5. realmente sensacional


    é inacreditável um evento desse nível no Brasil!

    Mas se vcs verem BEM, a grande maioria é de Porsches 911's e Ferraris V8's.
    Mas de qualquer jeito, apesar da maioria serem superesportivos "de entrada", é impressionante de qualquer jeito a quantidade de exóticos que foram reunidos. E a presença das Lambos, do Zonda, da Scuderia, e principalmente do Gemballa, fizeram toda a diferença!!

    E pelo jeito, não foi só de carros super exóticos. Deu pra ver uma grande quantidade de carros diferenciados lá, mas não tão exóticos, como o GT500, Evos, AMG's e M3... Acho que os ricos de todos os tipos se falaram entre si (será q eles tem uma comunidade no orkut pra isso... =) ) e resolveram fazer esse evento espetacular.

    Reparem no tamanho do "barquinho" exposto, ao fundo da foto que mostra todos os carros na marinha..!!


    não sei qual seria minha reação se eu estivesse lá... talvez eu choraria.. talvez eu surtaria.. ou infartaria!!!
    Ainda bem q não fui e continuo vivo!!!

    ResponderExcluir
  6. a última foto, com o LP640 e o Zonda de faróis acesos, dá pra deixar de fundo de tela no comp tranquilamente!! =)


    fiquei curioso com uam coisa
    como será que foi o critério pra poder entrar nesse rolê...??

    tipo:
    "Prezado destinatário, caso vc seja proprietário de um carro igual ou melhor a um Porsche Boxter 1998, gostaríamos que viesse no nosso encontro de supercarros"

    ResponderExcluir
  7. a marina tem cara de ser no Brasil, sim...olha os morros e o tipo de mata que tem....é mata atlântica, mto fechada...poucos lugares tem essa cara

    realmente, eu tb ia ficar maluco

    ResponderExcluir
  8. Achem o cara sem cabeça na última foto... hahaha!!!

    -Galileu

    ResponderExcluir
  9. Achem o cara sem cabeça na última foto... hahaha!!!

    -Galileu

    ResponderExcluir
  10. heheeheh, autêntico cabeça-de-nuvem

    ResponderExcluir
  11. cara achei mt maneiro tem cada carro !!!

    ResponderExcluir
  12. valeu, orochimaru..


    cara, por acaso teu nome tem algo a ver com o mitsuoka orochi??
    hheheeh

    abs =)

    ResponderExcluir
  13. Impressionante realmente, que belíssimo encontro, se eu fosse nele provavelmente tbm teria um treco do coração shuhasuhasuas aqui em floripa como o vício motor show de 2009 que reuniu uma Lamborghini Murciélago LP640 branca e um Audi R8 preto, ja fiquei sem palavras e quase sem ar de tanta euforia hehehe, imagina com um Zonda no lado da Murciélago *--*
    Abraços e parabéns pela matéria :D

    ResponderExcluir
  14. Handrey, por acaso tem fotos da Lambo e do R8??

    Parabéns pelos seus avistamentos, são carros muito difíceis de serem vistas em qualquer lugar no mundo!

    Caso tenha fotos, e tenha interesse em publicar, mande para nosso email que teremos prazer em fazer um post com elas!!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho sim, irei enviar com toda certeza, além da Lambo e do R8 tem fotos de outros "carrinhos" tbm hehehe
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Agradecemos sinceramente sua audiência e pelas fotos que enviar!

    Comporemos com prazer um post com "avistamentos" dos nossos leitores!

    um abraço

    ResponderExcluir
  17. Achei essa informação ak sobre o evento, foi patrocinado pela Platinuss, e provavelmente eles chamaram seus clientes para participarem ;D

    Driver Experience Marina Atúrias: Passeio organizado pela Revista Driver e patrocinado oficialmente pela Platinuss. O evento reuniu aproximadamente 130 “máquinas”. Entre elas haviam cinco Lamborghinis. No espaço da Platinuss estava em exposição o Pagani Zonda Roadster F junto com um Lamborghini Murciélago LP640 e uma Lotus Exige S240 para a apreciação dos participantes.

    Guarujá


    29.11.08

    Fonte:http://www.platinuss.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Cara, quase morri aqui no PC olhando essas maquinas mais raras do mundo, e ver um Zonda F é um PRIVILEGIO até para bilionarios.
    Quase discuti com meu amigo sobre o Zonda. Ele pensou que o carro mais rapido do mundo é a Bugatti Veyron SS.O que zuo a sessão foi o Celta Preto.So faltava uma Bugatti e uma Ford GT ou McLaren.

    ResponderExcluir