Domingo passado (28/08/11) tive a oportunidade de passar o dia no Autódromo de Interlagos, aqui em São Paulo. O esquema foi de primeira classe: camarote em cima do paddock, bem na reta dos boxes, comida e bebida à vontade... E, claro, diversos eventos automobilísticos: TNT Superbike, GT Itaipava e Mercedes-Benz Grand Challenge.
Pace Car: SLS AMG |
Como não sou um grande fã de motos, admito que não me liguei muito na corrida TNT Superbike. A Mercedes Grand Challenge é uma categoria nova (estreou em 2011), baseada em modelos C 250 CGI modificados. É uma bela propaganda para a marca e para o modelo. Já o GT Itaipava é um campeonato de turismo tradicional, dividido em 2 categorias, contando com modelos como Ferrari F430 e F458, Lamborghini Gallardo, Ford GT, Dodge Viper, e até um Ginetta G50(!), entre outros.
Ginetta G50 à frente dos outros bólidos |
Para continuar lendo, clique em "Mais informações".
Posso dizer que o GT Itaipava foi o ponto alto do dia, com os carros mais legais, potentes e velozes, mas a Mercedes Grand Challenge também é interessante, por preservar algo dos carros de rua, diferentemente de categorias como Stock Car/Nascar, que utilizam "bolhas" ridículas, para remeter a modelos em produção.
Posso dizer que o GT Itaipava foi o ponto alto do dia, com os carros mais legais, potentes e velozes, mas a Mercedes Grand Challenge também é interessante, por preservar algo dos carros de rua, diferentemente de categorias como Stock Car/Nascar, que utilizam "bolhas" ridículas, para remeter a modelos em produção.
Lambo Gallardo no Destaque |
Apesar de todo o conforto proporcionado pelo camarote, registro aqui o ponto negativo do dia: a saída do estacionamento do autódromo. Simplesmente um inferno, levando cerca de 30 min. apenas para chegar à rua, com carros seguindo pela contra-mão, motoristas sendo fechados, etc. Isso sem falar nos inúmeros "flanelinhas" e outros tipos de meliantes ao redor de Interlagos. Ir ao autódromo é um programa especial para amantes do automobilismo, mas poderia ser uma experiência muito melhor sem esse tipo de coisa.
Maserati Coupé ao centro |
PS: Aguardem a parte II, com vídeos das categorias GT Itaipava e Mercedes Grand Challenge.
PS 2: a nova chicane na curva do café é muito estranha!
Agradecimentos: Sicredi - www.sicredi.com.br
-WS
Eles vão manter essa chicane pra F1 ?
ResponderExcluiranimal
ResponderExcluirdeve ter sido bem legal esse seu domingo...
queria ter visto esse ginetta ao vivo..
apesar de não ser nada de tão especial, deve ter sido legal ver um carro diferente.. =)
tem mais fotos dele?
animal essas fotos, hem cara?
ResponderExcluirnessas fotos de baixo, o ginetta e a gallardo foram embora, ou chegarem depois??
achei legal no pace car SLS com os giroflex instalados na porta, hahahahaa
Acho que não vão manter a chicane pra F1, não. É só uma medida provisória, por causa dos últimos acidentes fatais.
ResponderExcluirXineis, não tenho mais fotos do Ginetta, não. O carro é legal, mas nada demais. Tirei essas quando tava indo embora, rapidinho (a Ginetta e o Gallardo continuam nas outras fotos, é só o ângulo que cortou eles).
Bem notado: os giroflex ficam na porta, haha!
-WS