Nós, do Alto-Giro, como fanáticos por carros, sempre nos preocupamos na fidelidade da informação que publicamos. Devo dizer que, muitas vezes, nos deparamos comentando alguns erros técnicos publicados na imprensa especializada (principalmente nossos companheiros blogueiros) e acabamos nos surpreendendo como algumas boas fontes de informação acabam deixando passar tais erros.
Agora, o que é absurdo é, a auto-entitulada "maior e mais antiga publicação especializada em carros do Brasil" - maneira que o Diretor de Redação Sérgio Berezovsky descreve a Revista 4 Rodas na seção "Carta ao Leitor" da edição de agosto de 2011 (edição de aniversário da publicação, inclusive) - cometer erros crassos.
Para comemorar a edição de 51o. aniversário, a reportagem "Especial 51 anos" traz 51 automóveis que "marcaram época nos 51 anos de vida" da revista. Pois bem, como podemos observar na página 147 da edição, o 34o. "item" é o Honda NSX, realmente um automóvel que marcou época. Porém, na ilustração, a revista traz a foto de um Mitsubishi 3000GT, como podem ver abaixo:
O Mitsubishi 3000GT, na sua tradicional versão vermelha, como a da foto, sempre foi um carro que leigos no assunto viam na rua e confundiam com Ferraris, ou até talvez um NSX. Leigos, mas não a 4 Rodas, certo ?
- João
Você tem toda razão, inaceitável. Se fosse uma matéria da Veja, daria pra deixar passar, mas da 4 Rodas...
ResponderExcluirTodos cometem erros, naturalmente, mas é o TIPO do erro que chama a atenção. Não foi um erro de revisão, foi falta de conhecimento de quem escolheu a foto.
-WS
erro ridículo
ResponderExcluirpor isso que smepre digo, não existe uma publicação automotiva no brasil que eu consigo respeitar completamente...
não consigo entender como uma revista com o nome da 4 rodas consegue cometer erros básicos como esse...
ResponderExcluirno QRX 2009 ela cometeu um erro feio também:
http://alto-giro.blogspot.com/2009/06/alto-giro-qrx-parte-3.html
o thunderbird que estava ali EXPOSTO estava com o ano errado, como publiquei no link acima...
sei que às vezes somos chatos em ficar achando errinhos nas publicações, mas se a revista se proclama como uma referência automotiva, devia esperar que todos os entusiastas estariam de olho nela atentos a todos os detalhes que ela publica... o mínimo que nós esperamos, é a excelência técnica da revista.