terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[Alto-Giro Avistamentos] McLaren MP4-12C em Miami

Como meu primeiro post de 2012, inicio este desejando um Feliz Ano Novo aos leitores! Que seja um ano de muitas novidades automotivas e avistamentos!


E falando em Avistamentos, recebi um fantástico de um amigo meu americano que mora no Brasil, mas que voltou pra Miami pra visitar a família nas festas de final de ano. Nada mais nada menos que dois diferentes McLarens MP4-12C!  Realmente gostaria que esse avistamento tivesse sido no Brasil, mas pra falar a verdade, eu particularmente nunca ví esse carro nem em vitrines por aqui. Espero que vejamos em breve!


 Vale lembrar os números que fazem desse carro um grande competidor para a Ferrari 458 Italia: um "motorzinho" V8 3.8L TWIN TURBO, com nada menos que 592cv de potencia e ínfimos 1301kg de peso. Essa leveza toda é dada a extensiva utilização de fibra de carbono na estrutura do carro, que possui um chassi tubular de peça única inteiro em fibra de carbono (derivado diretamente do carro da F1), denominado pela McLaren de Carbon MonoCell e que pesa somente 80kg!! Tais números, somados ao cambio automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades, levam o MP4-12C de 0 a 200km/h em 8,9s e máxima de 322km/h!


Há quem diga que o carro é tão eficiente em sua eletrônica que se torna até um pouco "chato" de se pilotar, visto que o perfeccionismo em que o carro se mantém na pista tira a emoção de quem pilota o carro. Bom, eu acho que eu não me importaria! Mas ainda que um excelente carro, a McLaren está devendo um superesportivo para o lugar do lendário McLaren F1 faz teeeempo! 

Pra finalizar o, fica aqui um videozinho que eu gosto com Jenson Button e Lewis Hamilton testando o carro. Acho que ninguém melhor que os próprios pilotos da McLaren pra dizerem se o carro é bom ou não!


- João

6 comentários:

  1. carro incrível. to doido pra ver ao vivo!

    ResponderExcluir
  2. Animal! Também quero muito ver um desses por aqui. A volta da McLaren aos esportivos de rua. Dizem que um sucessor pro F1 vem logo mais, tomara!

    É realmente impressionante o peso do chassi, coisa de quem manja muito de engenharia. Só achei estranho eles mesmo projetarem e fabricarem o motor, espero que dê certo a longo prazo.

    Só não curti a roda desse preto. Achei meio exagerada, mas não chega a ser um deal-breaker, hehe.

    -WS

    ResponderExcluir
  3. animal essas fotos!!!
    eu acho a MP4-12C muito loca... apesar de não ser ousada no design, ela tem um equilibrio muito bonito nas suas linhas...

    o mesmo se pode dizer da própria lendária F1!! Vamos lá, nunca foi pela ousadia do design que ele se tornou o melhor superesportivo de todos os tempos. O F1 foi mágico pela perfeição na sua engenharia. Nunca vou esquecer o dia que vi um aqui em SP mesmo, hehehehe. Foto neste link.
    E o vídeo postado neste link me fez gelar a espinha, apesar do som produzido pelo meu computador não ser nem 1/100 do que deve ser realmente..!!!

    Já vi vídeos dizendo que o MP4-12C não é tão divertido de se guiar (tem visto muito Fifth Gear, João??). Mas de qualquer modo, é talvez tecnicamente o único concorrente direto da Ferrari F458 Italia. Que aliás, já foi vista pelo Alto-Giro em São Paulo, neste link!!

    belas fotos, belo post!

    ResponderExcluir
  4. ah william

    concordo contigo
    tbm não gosto dessas rodas...

    não estão à altura de um superesportivo... parece muito aftermarket, parece que o cara colocou numa loja de rodas de esquina...

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha não foi só no fifth gear não. A maioria dos comparativos que vc ve de MP4 contra 458 a impressão dos pilotos parece ser a mesma: o carro é "certinho" demais

    ResponderExcluir
  6. bom, é um inglês contra um italiano....natural um ser certinho e o outro mais chamativo
    heheheh

    ResponderExcluir