quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] Limusine F650


G O D Z I L L I M O


Para complementar a série de limusines avistadas aqui no Alto-Giro Blog, fecho esta sequência de posts com algo simplesmente monumental.
Depois de ver o patético Corolla limusine em São Paulo, passando pelas limusines de Michael Jackson, dos Hummers e outros gigantes americanos completamente desnecessários, assim como a Dodge Ram na frente do Salão Duas Rodas desse ano, simplesmente não existem palavras para descrever a completa falta de noção desse que pra mim foi o extremo dessa mania americana de transformar qualquer veículo em limusine, reflexo da filosofia do excesso desmedido da cultura dos EUA.



Se os Hummers vistos em Hollywood e em Beverly Hills já eram facilmente definidos como monstros inconcebíveis ao convívio urbano paulistano, então a limusine dessa Ford F650 é Godzilla, o rei de todos os monstros!!! Como um monstro de verdade, essa sequência de fotos mostra a aberração aparecendo aos poucos, como se estivesse surgindo de sua toca! =)



A F650 é um caminhão, usado normalmente em obras e para transporte de cargas pesadas.
Nada a ver com as picapes gigantescas que dominam o cenário urbano americano como a F350 ou F450, e que para nós pobres proprietários de Fiestas, Astras e Civics já seria considerado um caminhão de verdade. Mesmo para os exagerados padrões americanos, a F650 é um veículo de trabalho, normalmente vistos somente em obras.




Esta empresa simplesmente apelou! Já que era pra ver quem fazia a maior e mais impressionante limusine, resolveu converter logo um caminhão de verdade.
Este foi o limite extremo do exagero desmedido automotivo americano. Se por um lado é impressionante, pensando conceitualmente, chega a ser tão patético quanto nosso Corollimo...

Mas estamos em Vegas... aqui qualquer exagero, excesso ou ridicularidade é perdoada! Aqui um exagero é sempre encoberto por um exagero maior!! Viva Las Vegas!!!



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

- Xineis

3 comentários: