quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

[Alto-Giro] Lamborghini Murciélago LP670-4 SV em outros ângulos


O Alto-Giro Blog traz o espetacular Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce em outros ângulos! Como complemento do post anterior, mostramos alguns detalhes preciosos dessa máquina única no Brasil.


Aqui, a tradicional inscrição estilizada do nome da casa de Sant'Agata, orgulhosamente adornando a traseira. Mais interessante talvez é notar os padrões que a fibra-de-carbono produz na carroceria da SuperVeloce.

Essas duas fotos mostram a entrada de ar lateral inferior, localizado logo antes da roda traseira direita. É interessante notar que essa entrada de ar serve para resfriar o radiador de óleo, como se pode ver nas fotos. A primeira foto mostra a seção de entrada, onde é possível ver o radiador inclinado dentro da abertura. A segunda foto mostra a saída de ar dessa seção, onde o ar quente é extraído após a troca de calor com o radiador.
Curioso é que esse radiador de óleo só existe na abertura direita do carro. Na abertura esquerda, o ar é direcionado para auxiliar na aerodinâmica. Nas duas fotos abaixo, gentilmente cedidas pela Platinuss, podemos ver a diferença entre a entrada de ar do lado direito e do lado esquerdo.


Na foto seguinte, mostra-se o SuperVeloce na melhor compania possível:
Bugatti EB110 SS e Pagani Zonda F


O elemento que mais diferencia o SV dos outros Murciélagos é com certeza o enorme aerofólio fixo, opcional desta versão.

É impressionante como a pintura fosca suga todo e qualquer raio de luz que incida sobre o carro, matando qualquer reflexo que porventura se formaria na sua carroceria.

As duas belíssimas fotos seguintes nos foram gentilmente enviados pela Platinuss.



-Xineis
Equipe Alto-Giro Blog

3 comentários:

  1. Cara esse carro andando de noite deve ser coisa de Batman.
    Essa pintura ae deve assustar ate as bostas dos pombos!
    Soh faltou fazer um montagem ao estilo do camelo X1, comparando com um morcego!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. uhauahauha
    boa lembrança do camelo X1
    mas acho que igual aquela nunca iria ficar! aquela comparaçao ficou perfeita!
    não sei nem quando é o carro ou o camelo que está na foto

    pra quem quiser rever:

    BMW X1 Camelo

    sobre o Murci SV, sem palavras.
    Se o Batman fosse macho, esse seria o carro dele...ueheuheue

    ResponderExcluir
  3. Muito boas essas fotos mesmo! Esses ângulos servem para mostrar os detalhes que às vezes passam despercebidos. Essa sacada da entrada de ar é uma dessas coisas.

    ResponderExcluir