domingo, 21 de agosto de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Ford Explorer

Hoje, mais um daqueles avistamentos que não chamam muito a atenção pelo naipe do carro, mas sim por sua raridade em terras brasileiras: um Ford Explorer novo.


Não, não é aquele modelo com os famosos problemas de capotagem atribuídos aos pneus Firestone (e que foi vendido no Brasil), mas sim um da geração atual, a quinta, cujo desenvolvimento foi considerado estratégico para o bom momento da Blue Oval no mercado americano.

Não me lembro de ver alguma notícia relatando o interesse da Ford em trazer o novo Explorer ao Brasil, então assumo que esse exemplar veio através de importação independente (o carro em questão tinha placas comuns, descartando, a princípio, que fosse um modelo de testes de engenharia). De qualquer forma, não acredito que o mercado brasileiro comportaria o Edge e o Explorer, já que, até mesmo nos EUA há uma pequena sobreposição entre os modelos.



Fica aqui o registro e a minha opinião: gostei. O design continua fiel aos modelos anteriores, apesar de claramente modernizado, mas sem se deixar levar pela onda dos crossovers, e o carro incorpora diversos itens de segurança e entretenimento que já agradam no Edge. E vocês, o que acharam?

PS: o avistamento foi feito na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna.

-WS

2 comentários:

  1. nossa, mto legal esse avistamento cara!!
    eu realmente queria muito poder ter visto esse carro ao vivo, pois tenho uma grande curiosidade em relação a ele...

    parece ser bonito pelas fotos, mas só ao vivo que dá pra dizer mesmo...

    Gostei mais pelo fato de, apesar da atual geração dos Explorers serem de fato, crossovers, a Ford o desenhou de modo que, assim como vc falou, se identificasse facilmente com as gerações anteriores body-on-frame

    parabéns pelas fotos, aposto que teve que ser muito rápido pra pegar um carro que estava na outra faixa separada da marginal =)

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admitir: eu não estava dirigindo durante esse avistamento, hehe. Então foi fácil tirar as fotos. Pena que não deu pra pegar de outros ângulos.

    Você tem razão: pela definição atual, o Explorer é um crossover, já que tem estrutura monobloco. Mas a Ford se esforçou pra que isso passasse despercebido. Quem olha para o novo, reconhece a identidade dos Explorer anteriores.

    -WS

    ResponderExcluir