Fui hoje na corrida da Fórmula 1 em São Paulo, e tive um dia muito satisfatório no autódromo. Deixo para o João fazer um post mais completo sobre o tema. Gostaria só de relatar rapidamente um avistamento interessante em Interlagos.
No meio de um dia cheio de eventos automotivos, com o Porsche Cup e Porsche Challenge de manhã, as voltas do Piquet na Brabham no meio-dia e culminando com a corrida que fecha o campeonato da F1 de tarde, um fato me chamou muita atenção.
Numa bandeira amarela na Porsche Challenge, de manhã, o Safety Car entrou pra ditar o passo dos competidores. Estes, por sua vez, eram Porsches 911 de competição da geração 997. Mas o Safety Car que entrou, era o Porsche 991, que acabou de ser lançado no salão de Frankfurt há algumas semanas atrás.
Apesar de difícil de explicar nas fotos, ao ver o carro ao vivo é possível perceber claramente as diferenças em relação à geração passada, mesmo elas sutis. Como este Porsche 991 estava liderando um pelotão de 997's, deu para perceber como suas proporções são um pouco diferentes, e o carro realmente é mais longo e afilado visualmente. As maiores dimensões o faz parecer mais assentado no chão, com uma postura mais esguia. Os novos conjuntos óticos caíram muito bem no 911 2012, e qualquer incerteza com as novas lanternas foi eliminada vendo o carro real.
As mudanças, mesmo que mínimas, foram suficientes para renovar visualmente o mais icônico dos Porsches. Se acha que tem um emprego difícil, tente redesenhar o 911!
- Jackson
Animal! Isso foi uma surpresa mesmo, não esperava ver o 991 tão cedo por aqui.
ResponderExcluirFicou muito bom o redesign. As novas proporções são mais bonitas, o retrovisor com base na porta foi um toque legal, as lanternas traseiras menores ficaram bonitas... Gostei muito!
E esse é exatamente o que eu quero, hehe! Carrera S (tração traseira) amarelo.
-WS
foi uma surpresa pra mim tbm!
ResponderExcluiro 911 é tão bem desenhado, que na primeira volta com Safety Car, eu nem percebi se tratar do 991...
na segunda volta que eu olhei direito e vi que aquele carro amarelo parecia um pouco diferente... e quando ele passou e vi as lanternas, daí foi a confirmação!! Torci para que a bandeira amarela continuasse para eu poder tirar fotos na próxima volta, e isso aconteceu! =)
Muito bonito o 991... qualquer dúvida ou suspeita que eu tinha acerca da traseira, sumiram ao ver o carro ao vivo! E, não sei por que, mas ele simplesmente parece mais esguio e assentado no chão do que o 997.
Este também é a minha versão favorita.. só não sei se seria um amarelo...
Eu gosto do 911 azul, acho que fica muito bem!
Não sou muito fã dessas rodas tbm, talvez escolheria no catálogo de opcionais pra ver se tem alguma roda com outro desenho.
sensacional, xineis!
ResponderExcluirmto bonito o carro...sonho de consumo....
qdo vc acha q nao pode ficar melhor, eles mandam esse....foda
pois é
ResponderExcluiré exatamente isso que quis dizer na última frase do texto:
Se acha que tem um emprego difícil, tente redesenhar o 911!