A necessidade é a mãe da invenção! E, em alguns casos, da transformação.
Os que acompanham o AltoGiro faz muito tempo, talvez se lembram de casos semelhantes neste post que publicamos, chamado sutilmente de "Que Porra é Essa??"
Abaixo, alguns exemplos da engenharia de rua brasileira, responsáveis pela transformação de carros nessas picapes.
Pra começar essa Montanette (Montana + Chevette), visto perto da Av. Paulista. Atenção especial aos para-choques envolventes, que ficam elegantemente excedentes na carroceria.
O ataque às Montanas continua. Agora, sua fusão com um Opala criou essa Montanopala horroroso. Achei interessante o preciosismo no alinhamento da janela do Opala com o da Montana. Quase não dá pra perceber que são dois carros diferentes!!
Já este Chevette, ao contrário da Montanette acima, não se fundiu com nenhum outro carro... quer dizer, talvez tenha se fundido com uma carroça, mas é difícil dizer...
O Ranchero brasileiro! Só que não!
Este Del Rey acha que é uma Pampa! Pior que se a Pampa mantivesse as lanternas do Del Rey, talvez ficasse mais bonita mesmo!
Pra terminar, tem essa Courier... que acha que é um caminhão baú fechado.
Passei por ela na Rodovia Bandeirantes, sentido São Paulo. Ela pelo menos não está detonada, mas eu não a acho menos pior que os outros casos. Essas caixas estavam empilhadas a uma altura três vezes maior do que o limite de sua caçamba, tornando-as extremamente instáveis, e perigoso pra ela e os outros motoristas da via.
Se vocês leitores tiverem flagras semelhantes, mande-nos no email altogiroblog@gmail.com. Teremos prazer em publicá-las!
Nossa, cada tosqueira...
ResponderExcluirOs caras devem pegar carros que deram PT em ferros velhos. Não é possível estragarem Montanas novas pra fundir com Chevettes e Opalas...
-WS
hahaha
ResponderExcluirmto bom os mashups automobilísticos